Notícias

|

Comel dá novos prazos para entrega de viadutos na PR-445

Fonte: Folha de Londrina

O tráfego de veículos sob o viaduto da PR-445 com a Avenida Waldemar Spranger, na zona sul de Londrina, foi totalmente interditado na tarde desta segunda-feira (27). No final da semana passada, o trânsito havia sido fechado parcialmente. Operários da construtora responsável pelas obras trabalham no reforço dos pilares que sustentam a estrutura. De acordo com o coordenador da Região Metropolitana de Londrina (Comel), Marco Antonio Santi, a previsão é que o trabalho seja concluído até julho.

O coordenador informou que, ao contrário do viaduto da Avenida Dez de Dezembro, na mesma rodovia, o da Waldemar Spranger não apresentou rachaduras ou risco de trincas. "Estamos reforçando os pilares por garantia, mas não há problemas estruturais", afirmou Santi. Segundo ele, a primeira fase das obras, de reforço dos pilares, deve durar 60 dias. Em seguida, a construtora fará a sinalização e obras complementares.

Há um ano em meio, Gláucio Borges Evangelista montou uma loja de materiais de construção à margem da PR-445, a poucos metros do viaduto da Spranger. Com a obra aparentemente finalizada, ele não esperava tanta demora para a inauguração. "A interdição atrapalha bastante. Eles abrem para os carros, depois de uns dias fecham de novo. É complicado", comentou. Para ele, além da questão da mobilidade, o viaduto fechado e inacabado confere um aspecto de abandono à região.

A próxima etapa será a instalação do inclinômetro rodoviário, já adquirido pela construtora Sanches Tripoloni. Santi explica que o aparelho permite o monitoramento milimétrico da armação do viaduto, que segundo o coordenador ainda não foi entregue por questões burocráticas de importação. "Se houver qualquer movimentação estrutural, o aparelho será capaz de informar", detalhou.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Comel dá novos prazos para entrega de viadutos na PR-445 no Facebook Compartilhar Comel dá novos prazos para entrega de viadutos na PR-445 no Twitter Compartilhar Comel dá novos prazos para entrega de viadutos na PR-445 no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *