Notícias

|

Comerciante está mais pessimista sobre vendas da Páscoa, aponta Serasa

da Folha Online

 

Os comerciantes revelaram suas piores expectativas para as vendas de Páscoa desde 2005, início da sondagem realizada pela Serasa Experian, junto a 1.015 empresários do varejo de todo o país. A empresa de verificação de crédito questionou os varejistas entre os dias 9 e 16 de março, descobrindo que 36% espera queda na receita de vendas na Páscoa deste ano em comparação com o ano passado, enquanto outros 36% somente esperam manutenção do faturamento registrado em 2008. Somente 28% esperam crescimento na receita das vendas.

 

No ano passado, as respostas eram bem mais otimistas: 55% havia dos empresários entrevistados esperavam um faturamento mais alto e apenas 8% vislumbravam um decréscimo em sua receita.

 

O pessimismo dos empresários também pode ser detectado nas respostas sobre as formas de pagamento previstas: eles esperam 50% de vendas à vista e 50% de vendas a prazo. Na Páscoa do ano passado, havia um desequilíbrio a favor das vendas a prazo (em geral, de maior valor) –57% a 43%.

 

“A exata proporção entre vendas à vista e a prazo confirma que o consumidor não pretende se endividar nesta Páscoa”, avalia a Serasa Experian.

 

Fonte: Folha Online


Compartilhe com o universo

Compartilhar Comerciante está mais pessimista sobre vendas da Páscoa, aponta Serasa no Facebook Compartilhar Comerciante está mais pessimista sobre vendas da Páscoa, aponta Serasa no Twitter Compartilhar Comerciante está mais pessimista sobre vendas da Páscoa, aponta Serasa no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *