Comissão vai mostrar potencialidades do aeroporto para representantes da ANAC

Líderes da sociedade civil vão participar de audiência na próxima segunda-feira (1) com comitiva da agência reguladora que coordena processo de privatização

Apiki

Compartilhe com o universo

Compartilhar Comissão vai mostrar potencialidades do aeroporto para representantes da ANAC no Linkedin Compartilhar Comissão vai mostrar potencialidades do aeroporto para representantes da ANAC no Twitter Compartilhar Comissão vai mostrar potencialidades do aeroporto para representantes da ANAC no Facebook

Fonte: Assessoria ACIL

A Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento vai pleitear junto aos técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que visitam Londrina na próxima segunda-feira (1) a mudança de categoria do Aeroporto José Richa, estrutura incluída no programa de privatizações do governo federal.  A comitiva será recebida pelo prefeito Marcelo Belinati e pelo deputado federal Filipe Barros para discutir o estudo prévio que vai basear o edital de licitação. Os líderes da sociedade civil se comprometeram a apresentar todas as potencialidades para a instalação de um complexo aeroportuário de padrão internacional na região. As entidades querem que o termo de referência para a desestatização esteja em sintonia com este projeto.

Outro encaminhamento definido na reunião realizada na manhã desta quinta-feira (27) no Palácio do Comércio está relacionado à construção do chamado Viaduto da PUC, na zona oeste da cidade. A obra chegou a ser licitada mas o processo foi cancelado pelo governo estadual. Agora, a comissão vai fazer uma análise técnica deste projeto e discutir com a cúpula do Departamento de Estradas de Rodagem se é viável incluí-lo no pacote de obras viárias anunciado recentemente pelo governador Ratinho Junior.

Outro assunto discutido pelo grupo foi o potencial da Universidade Estadual de Londrina (UEL) de colaborar com a elaboração de projetos viários. Para esclarecer estas possibilidades, ficou decidido que o reitor Sergio Carvalho será convidado para participar da reunião de julho.

Leia também