Fonte: Assessoria ACIL
A Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento vai pleitear junto aos técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que visitam Londrina na próxima segunda-feira (1) a mudança de categoria do Aeroporto José Richa, estrutura incluída no programa de privatizações do governo federal. A comitiva será recebida pelo prefeito Marcelo Belinati e pelo deputado federal Filipe Barros para discutir o estudo prévio que vai basear o edital de licitação. Os líderes da sociedade civil se comprometeram a apresentar todas as potencialidades para a instalação de um complexo aeroportuário de padrão internacional na região. As entidades querem que o termo de referência para a desestatização esteja em sintonia com este projeto.
Outro encaminhamento definido na reunião realizada na manhã desta quinta-feira (27) no Palácio do Comércio está relacionado à construção do chamado Viaduto da PUC, na zona oeste da cidade. A obra chegou a ser licitada mas o processo foi cancelado pelo governo estadual. Agora, a comissão vai fazer uma análise técnica deste projeto e discutir com a cúpula do Departamento de Estradas de Rodagem se é viável incluí-lo no pacote de obras viárias anunciado recentemente pelo governador Ratinho Junior.
Outro assunto discutido pelo grupo foi o potencial da Universidade Estadual de Londrina (UEL) de colaborar com a elaboração de projetos viários. Para esclarecer estas possibilidades, ficou decidido que o reitor Sergio Carvalho será convidado para participar da reunião de julho.