Comitiva da Cacinor faz ação de benchmarking no Palácio do Comércio

Fonte: Assessoria ACIL

O superintendente Rodrigo Geara, acompanhado de gestores  de área e colaboradores, recebeu na manhã desta sexta-feira (24) no Palácio do Comércio uma comitiva da Cacinor ( Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais do Norte e Noroeste do Paraná). A coordenadoria abrange 30 municípios e é uma divisão da Faciap (Federação de Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná).

O grupo foi liderado pela executiva da Cacinor, Denise Bonacio, e contou com a presença de representantes maringaenses e de outros seis municípios: Astorga, Cianorte, Jandaia do Sul, Marialva, Nova Esperança e Paiçandu. O encontro foi marcado por troca de experiências e muita curiosidade de todas as partes sobre a realidade associativista de cada município.

Os visitantes conheceram os conceitos que regem as atividades da ACIL, inteiraram-se do organograma e das divisões de tarefas, como funcionam as parcerias e todos os aspectos operacionais que poderão ser replicados em outras regiões do Estado.

Os detalhes do Lidere 2018 – encontro empresarial que se tornou referência no ambiente empresarial paranaense apenas com uma edição realizada – mereceu atenção redobrada da comitiva, que também ficou muito impressionada com as conquistas do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial e de outras frentes de mediação ou articulação de viés comunitário ou político.