Notícias

|

Confiança do empresário do comércio segue em elevação no Paraná

Fonte: Fecomércio 

A confiança do empresário do comércio paranaense segue em elevação no Paraná. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), ficou em 123,4 pontos em novembro e cresceu 15,3% em relação ao mesmo mês do ano passado. Na variação mensal, houve melhora de 1,6% na comparação com outubro.

O índice de confiança dos empresários paranaenses supera a média nacional, que ficou em 122,5 pontos em novembro e teve variação anual positiva de 11,6%.

O subindicador Condições Atuais do Empresário do Comércio (ICAEC) apresentou a maior recuperação frente ao mesmo período do ano passado, com aumento de 39,0%. Neste quesito, os empresários fazem uma avaliação sobre as condições atuais da economia, do comércio e da própria atividade comercial.

Já as variáveis Expectativas do Empresário do Comércio (IEEC) e Investimentos do Empresário do Comércio (IIEC) cresceram 8,7% na variação anual, indicando que o empresariado está confiante na melhora da economia brasileira e da atividade comercial no curto prazo.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Confiança do empresário do comércio segue em elevação no Paraná no Facebook Compartilhar Confiança do empresário do comércio segue em elevação no Paraná no Twitter Compartilhar Confiança do empresário do comércio segue em elevação no Paraná no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *