Notícias

|

Confira o que foi assunto no primeiro dia do Lidere 2021

Fonte: Assessoria ACIL

A programação do primeiro dia do Lidere 2021 trouxe histórias inspiradoras, exemplos práticos de empreendedorismo com propósito e discussões aquecidas no universo corporativo marcaram a noite do dia 19. Confira o que foi assunto no Lidere:  

Empreendedorismo Multissetorial

Há pouco mais de uma década, Sandro Augusto deu um salto em sua carreira, arriscando tudo ao comprar 30 horas de programação em uma TV local do Grande ABC, em São Paulo. Ao mesmo tempo, ele montou uma pequena e eficiente produtora para iniciar um programa de televisão e entrevistar, diariamente, um empreendedor de sucesso. Foi o início do Brasil que Dá Certo, hoje considerado uma plataforma para compartilhar conhecimento.  

A palestra de Sandro Augusto abriu o primeiro dia do Lidere 2021, nesta terça (19) no Centro de Eventos do Aurora Shopping, com transmissão direta pela internet para os inscritos no site www.lidereacil.com.br. “Uma das grandes metas do Brasil que Dá Certo é multiplicar o conhecimento e dividir as conquistas, porque só assim, efetivamente, a gente constrói um país de verdade”, ressaltou. 

O case da Espaço Laser 

Os participantes do evento puderam conhecer de perto a trajetória da EspaçoLaser, consagrada como a maior rede de depilação do mundo, com mais de 700 lojas espalhadas pelo Brasil, Argentina, Colômbia e Chile. No palco do Lidere Experience, Paulo Morais, sócio fundador da empresa, afirmou que a EspaçoLaser nasceu, em 2004, “sem muita informalidade, mas com muita vontade”, e graças às contribuições dos também sócios, Tito Pinto e do médico Ygor Moura. Para a inauguração da primeira filial, foram necessários três meses de negociação com o MorumbiShopping. Muitos achavam que a EspaçoLaser não combinaria com as demais lojas do espaço. Ledo engano.  

A chegada de José Carlos Semenzato no quadro societário, em 2015, foi importante para o crescimento acelerado da empresa. É ele quem traz uma grande personalidade para compor o time: Xuxa Meneghel, que só topou se tornar sócia da EspaçoLaser depois de experimentar e aprovar o resultado do serviço.  

Em 2020, mesmo com os desafios trazidos pela pandemia e lockdown, um enorme passo é dado. A empresa abre capital e estreia da B3, fortalecendo ainda mais sua atuação no mercado de beleza e estética. 

O olhar da liderança feminina para os negócios 

Reflexões sobre o papel da mulher no ambiente corporativo deram o tom do Painel “Liderança Feminina” que encerrou a programação da primeira noite do Lidere 2021. A conversa abordou temas presentes no cotidiano da mulher também fora das empresas e destacou o potencial feminino em exercer múltiplas funções, fazendo as próprias escolhas e sem permitir que sentimentos de culpa pesem na hora de decisões que possam impactar a vida profissional, pessoal ou familiar. 

O painel contou com a moderação da presidente da ACIL e da Apetit Serviços de Alimentação, Márcia Manfrin e participação de Ana Amélia Filizola, diretora da Gazeta do Povo; Regina Arns, presidente do MEX Brasil e diretora executiva na Lapidus Gestão Empresarial e Heloísa Garret, presidente do LIDE Paraná. A importância do network e as conexões possíveis a partir dele também foi um ponto de destaque. O grupo ainda derrubou mitos, como aquele de que as mulheres não seriam capazes de criarem laços de apoio mútuo entre si. “Nossa geração vem quebrando paradigmas”, disse Márcia Manfrin. 

O Lidere 2021 continua nesta quarta-feira!  

A programação tem início às 17 horas, com as famosas Trilhas de Conteúdo. Programe-se para não perder!  

Trilha Sebrae: Empresas que nasceram na Era Digital, com a participação de Laiz Lofiego (Lofie), Paulo Henrique Ferreira (Appegada) e Alexandre Farina (Market4u), com moderação de Alesandra de Almeida.   

Trilha Senai: Ciência de Dados e Inteligência Artificial aplicadas ao seu negócio. 

Quem ainda não fez a sua inscrição, basta acessar www.lidereacil.com.br. O Lidere 2021 é 100% digital e gratuito!  

 

 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Confira o que foi assunto no primeiro dia do Lidere 2021 no Facebook Compartilhar Confira o que foi assunto no primeiro dia do Lidere 2021 no Twitter Compartilhar Confira o que foi assunto no primeiro dia do Lidere 2021 no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *