Congresso Nós podemos Paraná inicia nesta quarta

Será aberto esta quarta-feira (06/07), às 18h, em Curitiba, o Congresso Nós Podemos Paraná, com representantes de várias instituições voltadas para o desenvolvimento do estado. O evento prossegue nesta quinta-feira (07/07). O Movimento Nós Podemos Paraná foi criado em 2006 com o principal objetivo de concentrar esforços em prol dos Objetivos de Desenvolvimentos do Milênio (ODM), estabelecidos pela ONU na cúpula do Milênio 2000, em Nova York, quando líderes de 189 países oficializaram um pacto para priorizar a eliminação da fome e da extrema pobreza até 2015.

Desenvolvimento local – Com articulações da Federação das Indústrias  do Estado do Paraná (Fiep); apoio do Serviço Social da Indústria (SESI/PR), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/PR) Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Universidade da Indústria (Unindus), Observatório Regional Base de Indicadores de Sustentabilidade (Orbis) e Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), o Movimento sensibiliza e mobiliza cidadãos a contribuírem com o desenvolvimento local.

Paraná – Para o Estado do Paraná alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio em 2015 significa tirar da linha da pobreza cerca de 2,5 milhões de pessoas, colocar 700 mil jovens a mais, por ano, para concluir o Ensino Fundamental, mais de 3.400 crianças não morrerão antes do primeiro ano de vida e cerca de 2 milhões de cidadãos  passarão a ter acesso a rede de água em suas casas.

Público – O Congresso é aberto a empresas, instituições, professores, alunos, sociedade civil, voluntários, entre outros.

Serviço – Congresso Nós Podemos Paraná / Dias 6 e 7 de julho / Local: Cietep / Abertura no dia 6 às 18hs / Endereço: Av. Comendador Franco, 1.341 – Jardim Botânico, Curitiba / PR / Mais informações no site  odm@fiepr.org.br (Assessoria de Imprensa)