10/09/2015 00:00:00 Conjove ACIL realiza Feirão do Imposto 2015

O Conselho de Jovens Empresários da ACIL, CONJOVE – ACIL, realizará nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2015, a 5ª Edição do Feirão do Imposto de Londrina.

A proposta é conscientizar a população sobre a carga tributária que incide em produtos e serviços no Brasil, alertar para os impostos que são cobrados no dia a dia e solicitar a correta, efetiva e transparente aplicação dos tributos em benefícios para a sociedade

A programação para este ano está dividida em:

Dia 10/09 – Palestra na ACIL: NFCe e Carga Tributária

Dia 11/09 – Gasolina sem Imposto no Auto Posto Cupimzão Londrina

Dia 12/09 – Coleta de assinaturas para o Movimento Brasil Eficiente na Rua Sergipe

Além de Londrina, mais de 100 cidades brasileiras terão ações do Feirão do Imposto.

O evento visa impactar a população londrinense, mostrando a elas como funciona o sistema tributário brasileiro e o quanto cada uma paga de impostos neste País. O objetivo é ter cidadãos mais conscientes e que possam realmente lutar para que o País tenha uma carga tributária justa e que os impostos sejam recolhidos e retornem em benefícios para a população.

Feirão do Imposto
O projeto Feirão do Imposto foi criado em 2003, na cidade de Joinville (SC) pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville. A partir dessa mobilização, o Feirão se tornou uma ação nacional, desenvolvida anualmente para conscientizar se quanto se paga em impostos e acompanhar a destinação dos tributos.