Em tempos de incertezas, com empregos em risco e salários estagnados, o consumidor permanece retraído, mesmo quando considera uma determinada compra algo essencial naquele momento.
Como em outras datas comemorativas, o Dia dos Pais é uma oportunidade de alinhar os interesses do consumidor com os interesses do vendedor, de um modo a criar laços permanentes entre eles.
Segundo os especialistas em vendas, a falta de ousadia e mobilização em situações-chave também podem se converter em um risco para o comerciante. O risco maior é de se tornar invisível ou irrelevante aos olhos do mercado. A escolha mais indicada sempre é usar o mote da data para “ganhar” os novos e fidelizar os antigos. E para isso é preciso redobrar os esforços.
A ACIL acredita que o dinamismo do mercado exige uma postura bastante ativa do lojista, com adequação do espaço físico, atenção especial ao atendimento com incentivos aos melhores vendedores, a adoção de estratégias para o horário estendido e para a comunicação nas redes sociais, além da criatividade para oferecer promoções atraentes de fato.
Entendemos que todo este esforço poderá resultar em boa receita e em um legado para o futuro do seu negócio. Mãos à obra e boas vendas!
Até a próxima,
Claudio Tedeschi
Frase da semana:
“A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo”
Alan Kay (1940- ), cientista da computação
Deixe um comentário