Conversa com o Presidente: Floresce uma iniciativa inteligente

A participação de pequenos fabricantes londrinenses na concorrência pública para o fornecimento de uniformes da rede municipal de ensino é uma destas ótimas notícias de início de ano.

É um resultado direto de toda a mobilização que começou no início da década a partir de uma articulação de líderes da sociedade civil e que passou a envolver a administração municipal a partir do atual governo.

O Compra Londrina tem planejamento, métodos e objetivos que fazem dele um programa confiável e propício tanto para os anseios do mercado quanto para o poder público. O primeiro se beneficia com a abertura de uma fronteira praticamente inexplorada de negócios, enquanto o segundo economiza e ganha politicamente com a promoção da melhor política social que existe, a geração de empregos.

Não é por acaso que ele avança e vai demonstrando sua capacidade transformadora. Se hoje são R$ 7,8 milhões em contratos por semestre para a prefeitura, em alguns anos poderá significar um montante 50 ou 60 vezes maior, impactando inclusive na arrecadação de impostos, na economia regional e na saúde das contas públicas.

Aproveito a oportunidade e sugiro aos associados a se juntarem a este grande arranjo público-privado. O primeiro passo é se cadastrar no site oficial (www.compralondrina.com.br) e acompanhar todas as informações sobre as compras públicas de produtos e serviços realizadas pela prefeitura e outros órgãos estaduais e federais que fazem aquisições através de licitações.  Aliás, em breve, apresentaremos a renovação do site, que ficará muito mais funcional, bonito e interativo. Aguardem!

Até a próxima,

Claudio Tedeschi

“O pior crime contra a classe trabalhadora é uma empresa que não dá lucro”,

Samuel Gompers (1850-1924), sindicalista norte americano