Notícias

|

Conversa com o presidente: Londrina é a nossa missão

Olá, pessoal! Tudo bem?

Os dois fechamentos recentes mostraram como o nosso comércio é resiliente e tem paixão pelo trabalho. Por isso, o Dia do Comerciante (16 de julho) merecia uma comemoração. A gente continua em pé, mesmo com todas as dificuldades, ajudando a recuperar a cidade.

Um bom presente seria a ampliação do funcionamento para o sábado. Não só para a economia, mas também para a saúde. Com mais opções, o consumidor poderia escolher um horário tranquilo para fazer compras, evitando aglomerações. A abertura aos sábados também ajudaria quem não pode comprar durante a semana por causa do horário reduzido.

Claro que todos os protocolos de segurança seriam mantidos, inclusive a recomendação para sair de casa apenas quando necessário. 

E o comércio é necessário. As pessoas precisam comprar roupas, sapatos e outros bens essenciais. Se pudessem fazer isso no dia em que as agências bancárias estão fechadas, o fluxo de pessoas nas ruas diminuiria, enquanto os funcionários ganhariam um pouco mais.

Outra proposta da ACIL é a mudança de horário durante a semana. A solicitação partiu da CMTU para evitar aglomeração nos ônibus. As lojas poderiam funcionar das 11hs às 19hs, enquanto os shoppings iriam das 12hs às 20hs. 

Dessa forma, a abertura do comércio não bateria com as agências bancárias. Os funcionários passariam do regime de 6 horas, com redução salarial de 25%, para 8 horas, ganhando mais. As pessoas poderiam ir às compras no fim de tarde, antes de pegar o ônibus, diluindo o movimento.

Ao mesmo tempo, daria oportunidade para as atividades produtivas se recuperarem do último fechamento, determinado pelo Governo do Paraná.

Explico tudo isso porque algumas pessoas não entenderam nossas propostas. As ações da ACIL não são políticas ou ideológicas. Estamos lutando para gerar empregos e sair da crise. A nossa missão é reconstruir Londrina.

Até a semana que vem!
Fernando Moraes, presidente da ACIL.

Frase da semana: “A persistência é o caminho do êxito” – Charles Chaplin, ator e diretor britânico (1889-1977).


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o presidente: Londrina é a nossa missão no Facebook Compartilhar Conversa com o presidente: Londrina é a nossa missão no Twitter Compartilhar Conversa com o presidente: Londrina é a nossa missão no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *