Notícias

|

Conversa com o presidente: Masterplan, um mapa para a administração pública não errar o caminho

Há acontecimentos em uma comunidade capaz de renovar as esperanças em dias melhores. Esta semana, um deles se consumou ou começou a se consumar. Trata-se do anúncio que a cidade ganhará um documento detalhado para reger seu desenvolvimento, que engloba o planejamento urbano e uma linha para o desenvolvimento socioeconômico à médio e longo prazos. Chegou o momento de colocar Masterplan no vocabulário dos londrinenses.

A escolha da prefeitura em adotar um caminho técnico para gerir a cidade até seu centenário é altamente louvável.  E merece nossos aplausos. São poucas as cidades brasileiras que têm a coragem de enfrentar as velhas tradições na esfera pública e dar um passo adiante. É uma excelente notícia que Londrina seja uma delas, pelo menos neste caso específico.

A ACIL se orgulha de ter plantado, ao lado de parceiros históricos, a semente que ora germina.  Sermos os anfitriões do evento que marcou esta conquista também nos realiza. Porque sempre acreditamos que esta cidade – que surgiu da ideia de britânicos de criar aqui um novo eldorado agrícola para abastecer o mundo – nunca quis abandonar sua vocação de fazer a coisa certa.

Nós próximos 12 meses, vamos acompanhar cada passo da confecção deste guia completo. Desde a contratação da melhor empresa para elaborá-lo até as discussões de que maneira vamos garantir sua adoção nos próximos governos municipais.

O Masterplan é o nosso futuro. E com futuro não se brinca.

A ACIL ganhou mais uma causa e a cidade, em breve, vai ganhar sua melhor arma contra os achismos, sem base técnica que caracterizam governos demagógicos e irresponsáveis.

Bom fim de semana!

E até a próxima!

 

Fernando Moraes

Presidente

 

Frase da semana:

“Idealista é uma pessoa que ajuda as outras pessoas a serem prósperas”, Henry Ford (1863-1947), empreendedor norte-americano


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o presidente: Masterplan, um mapa para a administração pública não errar o caminho no Facebook Compartilhar Conversa com o presidente: Masterplan, um mapa para a administração pública não errar o caminho no Twitter Compartilhar Conversa com o presidente: Masterplan, um mapa para a administração pública não errar o caminho no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *