Conversa com o Presidente: Não somos piores que ninguém, governador

O novo governador Ratinho Junior é uma liderança que deixa o ambiente empresarial sereno e confiante.

As diretrizes nos satisfazem plenamente: uma gestão austera, com novos hábitos políticos, preocupada em manter um diálogo aberto com o setor produtivo, em modernizar a máquina pública e fazer o Paraná economicamente mais competitivo.

Contudo, há algo que incomoda bastante a ACIL e as principais entidades da sociedade civil desta região metropolitana de mais de 1 milhão de habitantes.  Nenhum quadro de Londrina está no primeiro escalão do novo governo, composto por 15 nomes, a grande maioria com bases sólidas na capital.

Não deixa de ser decepcionante. No nosso município, o mais populoso do interior e que tem alguns nomes da sua vida pública trabalhando hoje para o novo governo federal, Ratinho Junior recebeu mais de 144 mil votos (61% dos votos válidos), quase quatro vezes mais que o segundo colocado.

Só nos resta prosseguir na luta por mais representatividade em Curitiba. Um secretariado sem londrinenses sempre será uma distorção para qualquer governo estadual e não vamos deixar de lamentar isso em todas as ocasiões necessárias.

Temos quadros, temos ideias, temos disposição e queremos participar efetivamente deste novo momento.

Londrina deseja contribuir com este governo. Oferecer nossa atitude e nosso conhecimento para o bem de todos os moradores deste Estado.

Não queremos conflitos, mas queremos consideração e uma explicação plausível para este, digamos, esquecimento.

A representatividade política é uma questão muito séria e sempre merecerá nossa máxima atenção.

Aguardemos os fatos.

Até mais,

Fernando Moraes

Frase da semana:

“Lembre-se, é fácil esquecer para quem tem memória, difícil esquecer para quem tem coração…”, Gabriel Garcia Márquez, escritor colombiano (1927-2014)

Compartilhar Conversa com o Presidente: Não somos piores que  ninguém, governador no Facebook Compartilhar Conversa com o Presidente: Não somos piores que  ninguém, governador no Twitter Compartilhar Conversa com o Presidente: Não somos piores que  ninguém, governador no Linkedin