Notícias

|

Conversa com o Presidente: O valor do respeito e da disciplina

 

O ano letivo começa com uma novidade em Londrina. 2018 marca o início da bem sucedida experiência pedagógica da Polícia Militar no interior do Estado.

O Colégio Estadual São José, no Jardim Leonor, recebeu investimentos do governo do Estado e passa a ser conhecido como Colégio da Polícia Militar, a segunda unidade da rede pública regida por códigos disciplinares característicos da corporação. 

A única unidade com o mesmo modelo funciona há meio século na capital e ostenta hoje desempenho brilhante em avaliações como o do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A ACIL é apoiadora da iniciativa desde o início e comemora o fato de que uma região carente da cidade esteja agora dotada de um estabelecimento de ensino com grande potencial e que deve dar novos horizontes aos moradores do seu entorno.

A unidade vai contar com equipe pedagógica composta basicamente por policiais. Os conteúdos não diferem muito das escolas convencionais, no entanto, a disseminação de valores como disciplina e respeito está no escopo do projeto.

Em uma sociedade que debate sua crise moral, a implantação de uma escola pública gratuita com ótimo nível educacional e promotora do civismo no sentido mais amplo da palavra é sempre uma ideia inspiradora.

Vamos continuar abraçando este projeto até que ele atinja o seu ápice e se consolide definitivamente, o que certamente ocorrerá dado o empenho do deputado estadual Tiago Amaral e do capitão Alfredo Euclides Dias Neto, coordenador dos trabalhos de adaptação da escola. Em poucos anos, nos orgulharemos ainda mais desta iniciativa.

 

Até a próxima,

Claudio Tedeschi

 

Frase da semana:

“Tanto faz se os gatos são pretos ou brancos, desde que cacem ratos”.

Deng Xiaoping (1904-1997), líder chinês responsável pela mudança econômica do país


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o Presidente: O valor do respeito e da disciplina no Facebook Compartilhar Conversa com o Presidente: O valor do respeito e da disciplina no Twitter Compartilhar Conversa com o Presidente: O valor do respeito e da disciplina no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *