Notícias

|

Conversa com o presidente: Projeções para um novo tempo

Quando o Londrinatal começou a ser planejado, neste ano, tínhamos a certeza de que precisava ser especial. Os 85 anos de Londrina e as festas de fim de ano mereciam ruas iluminadas, festivas e cheias de atrações, estimulando as pessoas a prestigiarem o comércio, redescobrindo o prazer de passear pelo coração da cidade.

Despertar a paixão pelo centro é a melhor forma de revitalização. E está funcionando. Basta dar uma volta para ver moradores e visitantes circulando por ruas e praças decoradas e seguras. Em parceria com a Codel e a Prefeitura, criamos um túnel de luz e levamos a Casa do Papai Noel para a Praça da Bandeira, entre muitas outras ações.

Faltava, no entanto, algo inédito. A ideia de fazer uma projeção mapeada na fachada do antigo Hotel Sahão, na esquina da avenida Paraná com a avenida São Paulo, foi muito feliz. Não vou estragar a surpresa para quem ainda não viu, mas a animação se encaixa à arquitetura do prédio, tão importante para a memória da cidade.

As projeções mapeadas do Londrinatal continuam hoje (13) e nos dias 16, 20 e 23, a partir das 20 horas. É uma tecnologia à altura do nosso talento para a inovação, uma vez que surpreende o público e interage com o meio urbano sem gerar qualquer resíduo poluente. Só ficam os bons sentimentos natalinos para nos acompanhar até em casa.

Ver o centro iluminado, com música e emoção, faz a gente pensar que, em apenas 15 anos, teremos uma cidade centenária. Londrina já se projeta para um novo tempo.

Até a semana que vem!

Fernando Moraes, presidente da ACIL. 

 

Frase da semana:

“É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão” – Confúcio, filósofo chinês.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o presidente: Projeções para um novo tempo no Facebook Compartilhar Conversa com o presidente: Projeções para um novo tempo no Twitter Compartilhar Conversa com o presidente: Projeções para um novo tempo no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *