23/10/2015 00:00:00 Conversa com o presidente: Tas, um amigo de Londrina

Fazer novos amigos é sempre bom. Quando trabalhamos numa instituição como a ACIL, temos a oportunidade de conhecer pessoas que fazem a diferença na comunidade.

Nesta semana, recebemos em Londrina o jornalista e apresentador Marcelo Tas, uma das maiores referências na mídia brasileira e nas redes sociais. Tas fez a palestra de abertura da 4ª Semana do Empreendedor Digital – um sucesso em todos os sentidos.

Antes da palestra, presenteamos Tas com uma lembrança da cidade: a camisa do Londrina Esporte Clube, que acaba de subir para a Série B do Campeonato Brasileiro. Até por ser santista – e, portanto, fã de Peixe –, o jornalista ficou bastante agradecido com o presente.

Aqui Marcelo Tas conheceu de perto a nossa nova identidade: Londrina Genial em TI. Empolgou-se com nossos projetos e ações na área tecnológica, na industrialização e na educação.

Ao falar sobre a sua trajetória no jornalismo, na televisão e na internet, Tas destacou o papel da inovação e da criatividade na superação das crises. Afinal, assim como nós londrinenses, ele também viveu diversos desafios do País nas últimas décadas.

Hoje, Marcelo Tas possui mais de 8  milhões de seguidores nas redes sociais. Chegou mesmo a ser citado pela candidata presidencial americana Hillary Clinton. Para nós, é motivo de orgulho que ele tenha se interessado pelos projetos e sonhos de Londrina, colocando-se à disposição para divulgar as ações da cidade na construção de uma vida melhor para todos.

Em Londrina, temos avançado muito em diversos setores, mas ainda temos muito desafios pela frente. Contar com o apoio de uma referência como Marcelo Tas pode ser decisivo para transformar projetos e ideias em realidade.

Até a próxima,
Valter Luiz Orsi.