Notícias

|

Crianças têm aulas de História e associativismo em visita à ACIL

Fonte: Assessoria ACIL

Os 80 anos da ACIL têm muito a ensinar aos pequenos. Na tarde desta sexta, alunos e professoras da Escola MAF, de Londrina, compreenderam isso na prática. Recebidos pelo superintendente Diego Menão, eles ouviram atentamente o anfitrião e fizeram um mergulho na História.

Além de conhecerem mais um pouco sobre como a cidade se desenvolveu desde sua fundação, a criançada saiu da atividade com noções de como funciona o associativismo e como a cultura do empreendedorismo é fascinante e inspiradora.

“Foi uma tarde inesquecível. É um privilégio abrir as portas da entidade e poder plantar uma semente de bons valores na cabeça destes meninos e meninas”, comemorou o superintendente.  “Espero que eles tenham saído daqui com uma lição: a união vale muito a pena e a força do empreendedorismo realiza sonhos”.

O tour começou na área externa do Palácio do Comércio.

Na Praça Willie Davids, a criançada ouviu explicações sobre os antigos ícones do comércio londrinense e ouviu um relato detalhado sobre a Estátua do Mercúrio (instalada na fachada da sede).

No interior da sede, conheceram o painel que contém a Linha do Tempo com as passagens mais marcantes das oito últimas décadas. Assistiram um vídeo institucional, conheceram os auditórios e os recintos de treinamento. Na Sala de Reuniões, onde a diretoria se encontra regularmente, sentaram à mesa e receberam brindes e o Certificado de Associado Mirim.  


Compartilhe com o universo

Compartilhar Crianças têm aulas de História e associativismo em visita à ACIL no Facebook Compartilhar Crianças têm aulas de História e associativismo em visita à ACIL no Twitter Compartilhar Crianças têm aulas de História e associativismo em visita à ACIL no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *