15/08/2014 00:00:00 Datafolha mostra empate técnico entre Richa e Requião no Paraná

Fonte: Gazeta do Povo

De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (15), há um empate técnico entre os candidatos Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (PMDB), que disputariam um eventual segundo turno na eleição para o governo do Paraná. É a primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto sobre a eleição estadual após o registro das candidaturas.

Os dados mostram que o atual governador, Beto Richa, tem 39% das intenções de voto na corrida para a reeleição neste ano, em um empate técnico com Requião, que tem 33% - a diferença entre eles, portanto, é de 6 pontos percentuais, limite da margem de erro dos dois candidatos.

Gleisi Hoffmann (PT) é a terceira colocada na pesquisa, com 11%. Bernardo Pilotto (PSOL) e Ogier Buchi (PRP) tem 1% cada um. Os candidatos Geonisio Marinho (PRTB), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Tulio Bandeira (PTC) não chegam a 1%.

Metodologia

A pesquisa, encomendada pela RPC TV e pelo jornal "Folha de S. Paulo", foi realizada entre os dias 12 e 14 de agosto. Foram entrevistados 1.226 eleitores em 46 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de três pontos prevista.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00014/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00358/2014.