23/10/2019 08:19:54 Dica empresarial: O processo de coaching na transformação do seu mindset empresarial

Mindset é a configuração da mente, incluindo suas crenças e valores. Todo pensamento gera um sentimento, que pode gerar uma ação com um determinado resultado. Podemos definir então, que somos aquilo que pensamos que somos e nos transformamos e realizamos aquilo em que acreditamos ser possível.

O processo de coaching pode te ajudar a definir seu Mindset atual, qual o seu Mindset desejado, quais crenças estão impedindo esta realização, quais suas potencialidades e planejar esta mudança desejada com eficácia, buscando conseguir um Mindset que te satisfaça.

Que tal começar a desenvolver o seu mindset agora mesmo?

O Núcleo de Profissionais de Coaching de Londrina (NPCL) aponta alguns aspectos importantes para alcançá-lo através do processo de coaching:

 

1. Autoconhecimento

O autoconhecimento pode te ajudar a buscar ser uma pessoa melhor e com mais controle emocional. O autoconhecimento define quem você é, o que você quer e onde você quer chegar. O processo de coaching irá trabalhar para te ajudar a ter clareza, foco, planejamento, ação, melhoria contínua e resultados.

 

2. Procure ter um propósito para atingir seu sucesso profissional

A acomodação é um dos piores comportamentos de um ser humano. Para isso não acontecer recomendamos a estipulação de metas que possam ser estabelecidas por período (dia, semana, mês, ano etc.). Cada meta atingida, mesmo que seja em parte, precisa ser comemorada para percebermos nossa evolução.

 

3. Priorize desenvolver a autoconfiança

Não adianta ter objetivos bem definidos, caso você não tenha confiança em si mesmo para concretizá-los. É fundamental ter em mente que é possível superar as dificuldades do cotidiano e as próprias limitações. A autoconfiança não deve ser vista apenas como uma qualidade, e sim como uma característica imprescindível para quem deseja se aprimorar a cada dia.

 

4. Esteja sempre disposto a aprender

A autoestima elevada e a presença de pessoas que desejam o nosso crescimento são fatores bastante positivos. Por outro lado, é preciso manter o foco na melhoria constante. Na vida profissional, somos exigidos diariamente, o que nos obriga a buscar mais conhecimento para dar conta de tantos compromissos. Além de fazer cursos de capacitação e ler obras direcionadas para a evolução profissional, é necessário ter condições de colocar em prática as informações aprendidas. Com certeza, uma pessoa estará mais aberta a adquirir novas informações ao perceber que a melhoria contínua é essencial para conviver melhor com as tarefas de ordem profissional.

 

5. Seja ético

Em qualquer situação da sua vida, seja ético. No mercado de trabalho essa dica é extremamente valiosa. Não basta ser eficiente, habilidoso ou Expert na sua função. É preciso ser muito mais do que experiente para destacar-se como um grande profissional. Seja reconhecido por seus próprios méritos. Busque a confiança de seus colegas de trabalho, tenha comportamentos que respeitem o ambiente da empresa, pense em soluções para o todo.

 

6. Colabore

Mantenha a humildade sempre. Peça e ofereça ajuda, isso te aproximará das pessoas. Ajudar o próximo, seja com a solução de um problema ou simplesmente com uma palavra cordial, são atitudes que além de te fazerem ganhar uma visibilidade positiva dentro da empresa, são uma forma também de conquistar a confiança das pessoas ao seu redor, fazendo com que elas te enxerguem como uma referência e exemplo de competência.