Educador londrinense é homenageado por deputado federal em solenidade na ACIL

O professor Carlos Nadalim, blogueiro que publica vídeos, entrevistas e artigos com dicas sobre alfabetização domiciliar, será homenageado na tarde desta quarta-feira (21) em uma solenidade na ACIL (Rua Minas Gerais, 297 – 1º andar). A solenidade começa às 14h30.

A iniciativa é da Comissão de Educação da Câmara Federal, responsável pela organização do Prêmio Darcy Ribeiro, um dos mais prestigiados do segmento.

O educador londrinense, de 38 anos, receberá o diploma de mérito da honraria, concedida anualmente aos trabalhos ou ações que mereçam destaque na promoção da educação brasileira. O Parlamento será representado pelo deputado paranaense Diego Garcia (PHS), que indicou Nadalim ao prêmio. Outras 28 pessoas/organizações recebem o diploma pela indicação em 2016. O galardão máximo foi outorgado ao Instituto Belas Artes, ao professor João Batista Araújo e Oliveira e ao Projeto Rondon.

Na justificativa para a indicação,  Garcia lembrou das cerca de mil famílias que utilizaram o curso online “Ensine Seus Filhos a Ler – Pré-Alfabetização. Nadalim também é o autor do livro “As Cinco Etapas para Alfabetizar seus Filhos em Casa – o Guia Definitivo”.