Notícias

|

Encontro da comunidade de startups é uma das atrações do Lidere

Fonte: Assessoria ACIL

O Ecossistema de Startups e Inovação do Norte do Paraná vai ganhar mais visibilidade com a realização do Lidere.

O congresso empresarial que a ACIL realiza nos próximos dias 4 e 5 para celebrar seus 80 anos de fundação pretende apresentar as potencialidades regionais no campo da inovação, em especial das startups. Ao mesmo tempo, a atividade fortalece e integra o ecossistema.

“A expectativa é excelente. O mercado de startups floresce na região porque temos um conjunto de instituições empenhadas em transformar a economia de Londrina a partir da inovação”, afirma o diretor de Tecnologia e Inovação da ACIL, Marco Kumura. “A ACIL tem consciência do papel que deve exercer para esta comunidade. E este papel é facilitar as coisas, permitirem que elas aconteçam”.

O evento, marcado para às 8h30 do próximo dia 5, está sendo organizado pela Smart Value Investiment e tem apoio do Sebrae, da PUC Hotmilk, Intuel, Sociedade Rural & SRP Valley. A inscrição é gratuita. Os interessados devem acessar www.sympla.com.br/inscricao?id=194223 para garantir presença.

O REDFOOT Open contará com dez pitchs (breves apresentações) de startups que se encontram em fase de tração, além de dois painéis: um sobre as formas de Investimentos e captação para Startups e outro sobre os processos de aceleração de modelo de negócios inovadores. Haverá também o momento Elevator Pitch, em que 20 empreendedores de startups terão um minuto para expor seu negócio no palco principal.

“Entendemos que quanto mais forte o ecossistema de inovação mais oportunidades de negócio surgirão”, afirma Moacir Vieira Santos, fundador do Grupo Value, diretor do Smart Value e patrocinador do evento. “Trazer a comunidade de startups, aceleradores e instituições que apoiam o setor, será um presente para o evento”, avalia.

Vivian Emilie, representante da comunidade Redfoot, completa: “Todo este movimento desperta a região para a necessidade e capacidade de reter os seus talentos e apostar todas as fichas localmente, com investimento, leis de incentivo, aceleração, formação e muito diálogo”, analisa.

Serviço: O evento será realizado no Espaço Villa Planalto (Av. Tiradentes, 6429), dia 5 de outubro, às  8h30


Compartilhe com o universo

Compartilhar Encontro da comunidade  de startups é uma  das atrações do Lidere no Facebook Compartilhar Encontro da comunidade  de startups é uma  das atrações do Lidere no Twitter Compartilhar Encontro da comunidade  de startups é uma  das atrações do Lidere no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *