Notícias

|

Frio aquece vendas do comércio varejista




Fonte: Folha de Londrina

 

As baixas temperaturas contribuíram para aquecer o comércio varejista em todo o Estado. Ontem as lojas estavam lotadas de consumidores em busca de novas peças para enfrentar o frio. A expectativa dos comerciantes é que o setor melhore o desempenho registrado nos primeiros cinco meses do ano. Segundo previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) amanhã poderá ser o dia mais frio do ano, com a ocorrência de geadas em praticamente todo o Estado.

 

Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Marcelo Cassa, a queda na temperatura era aguardada pelos lojistas. ””Está dentro do planejado e as vendas certamente irão aumentar. Se não há inverno os consumidores não compram””, diz. Segundo ele, o frio reforça o movimento de consumidores nas compras feitas por impulso. Além disso, Cassa acrescenta que as negociações salariais também contribuem com o aumento das vendas, uma vez que já foi definido o reajuste dos salários mínimos federal e estadual e de várias categorias de trabalhadores.

 

Evandro Monteiro para Folha de Londrina

 

 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Frio aquece vendas do comércio varejista no Facebook Compartilhar Frio aquece vendas do comércio varejista no Twitter Compartilhar Frio aquece vendas do comércio varejista no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *