17/03/2015 00:00:00 Núcleo Assessores de Eventos é lançado na ACIL

Fonte: Assessoria ACIL

Cerca de 20 empresários participaram do lançamento do Núcleo Assessores de Eventos, nesta terça-feira (17), na ACIL. O grupo faz parte do Programa Empreender, que propõe unir empresários de um mesmo setor, tornando parceiros os que antes se viam como concorrentes e buscando soluções para problemas comuns.


A diretora da ACIL, Márcia Manfrin, deu as boas-vindas aos membros do novo núcleo setorial, destacando a importância da caminhada conjunta para enfrentar um ano que promete ser um dos mais difíceis para a economia brasileira. Quando pensamos no Empreender, pensou-se muito na questão concorrência, na harmonização do grupo. E, mais do que nunca, se quisermos sobreviver em um mundo tão feroz, precisamos ser fortes. E absolutamente ninguém é forte sozinho. Desejamos que esse setor seja forte para Londrina e região. Precisamos buscar o melhor e sermos referência naquilo que fazemos. E quando nos unimos, somamos forças, estabelecemos princípios de atuação no nosso segmento, nos fortalecemos, nos tornamos vencedores, nos tornamos mais capazes e mais aptos a desenvolver o que existe em tecnologia de ponta no mundo e não somente no Brasil. Ninguém vai roubar de você o seu maior capital que é o seu cliente, desde que você esteja devidamente atualizado”.


O superintende da ACIL, Diego Menão, lembra das palavras-chave que sustentam o Programa Empreender: Competitividade, associativismo, estratégias, diálogo, profissionalização e união. “A concorrência entre esses empresários fica da porta para fora. Aqui dentro o diálogo é como colegas de um mesmo setor que se deparam com situações de dificuldades ou oportunidades no segmento e buscam soluções conjuntas”.


Empreender


O Programa Empreender foi lançado pela ACIL em 1999 como um produto para seus associados. Agora, mais atualizado, está sendo resgatado para contribuir com a melhora na organização de cada ramo profissional. O programa visa a organização de cada setor. É por isso que trabalhamos a maioria dos grupos com núcleos setoriais. Nada melhor que o próprio empresário para falar sobre o seu setor. A ACIL atua como a grande mediadora desses encontros, debatendo as necessidades para traçar ações estratégicas do segmento”, ressalta a analista de negócios da ACIL, Valéria Sitta.


Encontros


Os componentes do novo núcleo participarão de reuniões quinzenalmente, acompanhados pela consultora e parceira da ACIL, Cleife Almeida. Após identificar os problemas no segmento, é feito um planejamento estratégico para estruturar o negócio. O objetivo é buscar caminhos que levem ao desenvolvimento e crescimento.


Primeiramente, vamos estudar esse mercado e trabalhar juntos estratégias para alavancar a competitividade do setor e organizar essas empresas. O mercado nos convida a cada dia a buscar a excelência na gestão”, explica a consultora.


O primeiro encontro dos membros do Núcleo Assessores de Eventos será no dia 24 de março.