Novas lojas em shopping devem contratar 270 pessoas até dezembro

Fonte: Folha de Londrina

Os três novos empreendimentos do Boulevard Londrina Shopping devem criar, juntos, 270 novas vagas de emprego até o fim do ano. O número é correspondente aos 180 postos de trabalho do Supermercado Verona e 40 da unidade das Pernambucanas que se instalarão no centro de compras, além dos novos trabalhadores da empresa Atos, do ramo de TI, que também leva para lá seus cerca de 500 funcionários.

As vagas de trabalho tornaram-se públicas nesta quarta-feira (8), durante encontro dos administradores da rede de supermercados com o prefeito Marcelo Belinati (PP). O Verona e a Atos vão dividir o espaço que era ocupado pelo Walmart. A rede encerrou suas atividades em Londrina no início de junho. O espaço que antes era ocupado pela multinacional sofreu um redimensionamento para comportar três negócios diferentes. A maior metragem (6.020 metros quadrados) ficou com a empresa familiar araponguense, que está há 30 anos no ramo de supermercados mercado. A Atos vai se acomodar ao lado, com 2.162 metros quadrados, restando mais um espaço para um novo negócio em um espaço de 1.200 metros quadrados.

Também anunciada para este ano, a Pernambucanas vai se instalar em outro espaço, separado dos outros dois empreendimentos âncoras do shopping.  As três operações anunciadas representam quase 10 mil metros quadrados de Área Bruta Locável, negociadas no meio da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o superintendente do Boulevard Londrina Shopping, Mauricio Morelato, nenhum outro shopping no Brasil chegou perto deste número. “Na comparação com o supermercado anterior, a vinda do Verona significará o dobro de funcionários contratados, passando de 95 para 180, além do ineditismo da operação para Londrina, o que dificilmente conseguiríamos com outra operadora de supermercado. Desconheço outra cidade do país onde o shopping está contratando tanto quanto aqui”, disse.

LONDRINA NO RADAR

Na visita ao prefeito na manhã desta quarta, o gerente comercial da rede Verona, Marcelo Gasparoto, explicou que Londrina já estava no radar dos empresários, por diversos motivos. Entre eles, pela proximidade com a cidade natal do empreendimento, por comportar quase 600 mil habitantes e por estar localizada em uma região metropolitana com cerca de 2 milhões de pessoas.

“Somos de Arapongas, município a 30 quilômetros daqui, e estamos sediados em oito cidades. Em Londrina, esperamos montar uma loja bastante satisfatória, com grande variedade de produtos, a um preço justo e com novos investimentos”, disse.

O investimento na loja estilo gourmet é de R$ 10 milhões. o supermercado, a ser instalado no shopping, é um dos 100 maiores empreendimentos mercadistas do Brasil em termos de faturamento. Atualmente, ele emprega mais de 1,4 mil funcionários. E, em Londrina, trará novidades, como a opção de pagamento automatizado pelo sistema self checkout.