11/04/2016 00:00:00 Núcleo de Consultores Empresariais assiste a palestra sobre ISS Tecnológico

Fonte: Assessoria ACIL

Na manhã desta segunda-feira (11), o Núcleo de Consultores Empresariais assistiu a uma palestra sobre o ISS Tecnológico, ministrada por Pedro Sella, diretor de ciência e tecnologia da CODEL. 

O ISS Tecnológico é um programa que institui benefícios para empresas prestadoras de serviços que realizarem investimentos para pesquisas e desenvolvimento tecnológico em Londrina. Segundo Sella, é importante que os consultores saibam sobre o programa porque “eles estão em contato constante com as empresas e isso pode ajudá-los a vender serviços, mas eles também podem se beneficiar da aquisição de novas tecnologias e se tornar mais competitivos”. 

Na palestra, o diretor da Codel explicou os mecanismos para inscrever projetos no ISS Tecnológico e detalhou o funcionamento do programa e os valores destinados a ele. “Desde 2011, quando o ISS Tecnológico começou a operar, nós vimos um impacto muito positivo”, disse. Os micro e pequenos empresários são os grandes beneficiados do programa, mas grandes empresas também colheram frutos provenientes de projetos no ISS Tecnológico. “Algumas empresas utilizaram o programa para melhorar a interação com os clientes através da aquisição de softwares e, no fim, viram potencial nisso e criaram uma nova empresa”, contou Sella.

Para Diego Menão, superintendente da ACIL, “o ISS Tecnológico é um grande ativo, sobretudo porque estimula as empresas locais a terem inovação no dia a dia e fomenta a economia local. Possibilitar que os integrantes do Núcleo de Consultores tenham conhecimento sobre o programa é uma maneira de desenvolver as empresas e a cidade.” 

O Núcleo de Consultores faz parte do Programa Empreender, cujo objetivo é unir concorrentes de um setor e torná-los parceiros. Hoje, a ACIL tem oito núcleos ativos. Para informações, ligue (43) 3374-3010 ou mande um e-mail para empreender@acil.com.br.