26/04/2018 09:49:44 Núcleo de Negócios de Arquitetura é contemplado no Edital Empreender Competitivo

Fonte: Assessoria ACIL

O programa Empreender em Londrina tem muito a comemorar. O Núcleo de Negócios de Arquitetura (IARQ), da ACIL, teve seu projeto aprovado no Edital Empreender Competitivo 2017-2019. A proposta abrange capacitações nas áreas financeira, organizacional, técnica e mercadológica, além de uma missão técnica para o Salão Internacional do Móvel de Milão (Isaloni), na Itália, maior e principal evento do mobiliário do mundo. “Sonhamos em fazer uma missão internacional que proporcione trazer retorno e novidades para os lojistas daqui. Todos os lançamentos, tendências e o que há de mais inovador no segmento estão presentes neste evento em Milão. Será uma grande oportunidade”, conta Silvana Bonafine, integrante do IARQ.

O Edital 2017-2019 aprovou 72 projetos em todo o Brasil. No Paraná, nove núcleos que estão vinculados a quatro Associações Comerciais foram contemplados. “Foi uma felicidade enorme quando recebemos a notícia sobre a aprovação do projeto. Iremos fazer os cursos de gestão ainda este ano e nos preparar para visitar a feira de Milão em 2019. Está valendo a pena fazer parte de um núcleo que possui profissionais da mesma área. Isso é união de forças”, ressalta Silvana Bonafine.

A analista de Negócios da ACIL, Valéria Sitta, explica que todo o trabalho de desenvolvimento do projeto foi acompanhado pela Facip e pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). “O principal objetivo das ações do Empreender Competitivo é obter resultados positivos nas empresas participantes do núcleo. É uma importante conquista para essas empresas que se dedicam ao trabalho em comum e que buscam um melhor desempenho fazendo parte do Programa Empreender”.

O IARQ é formado por sete escritórios de arquitetura londrinense e tem o objetivo de divulgar o segmento e buscar a valorização profissional. As arquitetas que compõem o grupo produzem conteúdo sobre decoração, construção, sustentabilidade e cultura.