Parceria entre ACIL e GPTW vai certificar melhores empresas para trabalhar

Fonte: Assessoria ACIL

Como ser uma ótima empresa para trabalhar e ganhar a admiração dos colaboradores? Dezenas de empresários estiveram na ACIL nesta terça-feira, 27, para ouvir as lições e a experiência de quem já leva esse título. Foi o lançamento do Ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Paraná 2018.

Em 2017, a ACIL foi certificada pela Great Place To Work como uma das melhores empresas para se trabalhar no Paraná e, neste ano, firmou uma parceria com a GPTW.

A parceria tem como objetivo certificar empresas associadas da instituição com o selo destaque ACIL GPTW PR. O presidente da ACIL, Claudio Tedeschi, ressaltou a importância dessa iniciativa. “Essa união busca aproximar ainda mais o associado e mostrar que a empresa dele pode ser uma das melhores empresas para se trabalhar”.

O evento contou com a presença da diretora regional da GPTW, Claudia Malschitzky, que ministrou a palestra “Melhores Empresas Melhores Resultados”.  “Temos percebido que a Missão, Visão e Valores das empresas, muitas vezes, têm ficado apenas nas paredes, estampados em quadros, ou no PowerPoint para apresentações gerais. Nosso objetivo é mostrar que os fundamentos de toda empresa precisam ser reais, precisam ser visíveis e aplicados no dia a dia”, disse.

Após a palestra foi realizado um debate com empresas premiadas pela GPTW. Claudio Tedeschi, presidente da ACIL, Leonardo Yoshii, presidente da A. Yoshii, Marcia Manfrin, presidente da Apetit, e Emerson Ferrari, diretor executivo do Sicoob Norte, debateram as melhores práticas para engajar pessoas e gerar ainda mais valor aos negócios.

O painel foi mediado pelo diretor da Terzoni Consultoria, Hélio Terzoni.

Márcia Manfrin defendeu a ideia de que as pessoas são a alma do negócio, e é preciso que as empresas invistam na qualidade e bem-estar dos indivíduos. “O ser humano sempre vai ser a peça fundamental, o centro de tudo. Precisamos facilitar a vida das pessoas”, ressaltou.

Segundo Leonardo Yoshii, "a valorização das pessoas sempre esteve no DNA da empresa, e é preciso levar isso adiante para todas as organizações. O engajamento é importante quando se trabalha com prazos, qualidade e relacionamento com o cliente. É fundamental fazer com que as pessoas sintam-se parte integrante de um todo”.

Emerson Ferrari concorda. “O grande segredo é sempre lembrar que do outro lado da mesa há um ser humano. As empresas precisam trabalhar internamente para que exista o sentimento de participar junto, desenvolver junto. Esse é o sentimento do pertencimento”, ressaltou.

O embaixador da GPTW no Brasil, Hilgo Gonçalves, também esteve presente no evento e enfatizou a importância das pessoas. “Nós precisamos estar sempre inovando, mas não podemos perder o foco nas pessoas, no colaborador, no cliente, no fornecedor, em todo indivíduo. É preciso dar sempre o melhor de si para as pessoas.”