Notícias

|

Prefeito Marcelo Belinati assina decreto do Alvará na Hora

Fonte: Tarobá News

O prefeito Marcelo Belinati assinou nesta manhã (25) o decreto do Alvará na Hora. Negócios classificados como de baixo risco, em questões de segurança contra incêndio, pânico, em relação à segurança ambiental e sanitária, podem receber o Alvará na Hora. Entre as exigências, ter no máximo 200 metros quadrados de construção, até 3 pavimentos e lotação máxima para até 100 pessoas. Alguns exemplos: cabeleireiro, chaveiro, comércio de roupas, armarinho, papelaria. Basta fazer o pedido no site da prefeitura: londrina.pr.gov.br.

O decreto beneficia também empreendimentos de médio risco, com o termo de responsabilidade técnica, será possível conseguir um alvará provisório por até 12 meses. Nesse período, é possível providenciar toda a documentação necessária para o alvará definitivo.

Segundo a secretaria de fazenda, até o fim de outubro foram emitidos 15 mil alvarás. O tempo médio de espera, que seria de 81 dias, teria caído para 19 dias. Com o decreto, a expectativa é reduzir ainda mais.


A Acil, sindicatos dos contadores e dos contabilistas participaram da cerimônia e comemoraram a mudança. De acordo com o Sincolon, a demora para obter o alvará seria o maior problema. Negócios de baixo e médio risco concentram 90% dos pedidos.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Prefeito Marcelo Belinati assina decreto do Alvará na Hora no Facebook Compartilhar Prefeito Marcelo Belinati assina decreto do Alvará na Hora no Twitter Compartilhar Prefeito Marcelo Belinati assina decreto do Alvará na Hora no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *