Notícias

|

Programa Empreender da ACIL lança Núcleo de Especificadores

Fonte: Assessoria ACIL

Um luau na OCA Ambientes Contemporâneos, no Jardim Quebec, celebrou na noite desta quinta-feira (17) a união de 12 lojistas que vão compor a primeira fase do Núcleo de Especificadores de Londrina (NEL), o 17º grupo setorial do Programa Empreender na cidade.

Além dos nucleados, a festividade reuniu arquitetos, designers, paisagistas e engenheiros em uma confraternização que serviu para ratificar o compromisso de união e trabalho em conjunto.

 Mas, afinal, o que são especificadores? E um grupo profissional que faz o elo entre os consumidores e os lojistas da área de arquitetura e construção civil. São responsável por visitas técnicas, escolha de produtos e desenvolvimento de orçamentos.

“Estamos muito felizes em receber mais este segmento no nosso programa. Como casa do empresário e do associativismo, é muito gratificante ver mais um grupo de empresários preocupados em entender o mercado, em superar desafios e desenvolver um plano de qualificação em conjunto”, afirma o superintendente da ACIL, Rodrigo Geara.

Segundo o coordenador Élcio Bassi (Riolax Banheiras), a ideia associativista foi ganhando corpo em eventos do setor ao longo dos últimos anos. “Nosso objetivo principal é estreitar o relacionamento de quem atua no segmento”, explica.

“O núcleo não visa lucro. É um projeto voltado mais a ações sociais e culturais de integração do segmento com o mercado e a comunidade”, conta Renato Lincoln, diretor de Marketing do núcleo e proprietário da OCA.

A analista de negócios da ACIL, Valeria Furlan Sitta, coordenadora do Programa Empreender, lembra que o grupo já tem um cronograma consistente para este ano, com a realização de palestras com especialistas da área, workshops, promoções/sorteios  e expedições imersivas pelo Brasil e pelo mundo, atividade que os lojistas chamam de “viagens culturais”.

Um protocolo com exigências de padrão de qualidade foi desenvolvido pelo próprio núcleo para orientar o mercado. Os participantes do NEL serão identificados com um selo de qualidade. Uma eventual expansão do núcleo também será balizada por este padrão de excelência.  Haverá ainda um programa de vantagens oferecido pelos nucleados aos clientes.  

Programa Empreender

Em ação desde 1999 na ACIL, o Programa Empreender já atendeu centenas de empresas dos mais diversos segmentos tendo como ponto de partida o associativismo. Na prática, a proposta é unir empresários de um mesmo setor, tornando parceiros os que antes se viam como concorrentes. Na busca de solução para problemas comuns, todos saem ganhando.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Programa Empreender da ACIL lança Núcleo de Especificadores no Facebook Compartilhar Programa Empreender da ACIL lança Núcleo de Especificadores no Twitter Compartilhar Programa Empreender da ACIL lança Núcleo de Especificadores no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *