Projeto de estudantes de Medicina pretende ampliar lista de doador regular e estoque de sangue no HU

O Hemocentro do Hospital Universitário está fazendo um esforço para combater seu déficit mensal de 900 bolsas de sangue.

Alunos do curso de Medicina da UEL, que representam a região na Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA Brazil), estão contribuindo com o mutirão oferecendo orientação gratuita para empresas que queiram se engajar na campanha Junho Vermelho, uma frente de conscientização que visa destacar a importância da doação de sangue para a comunidade.

A ACIL apoia a causa e recomenda aos associados a participação na campanha.

Os interessados devem procurar a IFMSA pelo telefone 99645-8157 e agendar a visita dos voluntários, que irão até a empresa para tirar todas as dúvidas sobre como participar. Lembrando mais uma vez que o serviço é gratuito

O objetivo é arregimentar doadores regulares e manter um equilíbrio entre oferta e demanda.

De acordo com Gabriel Luiz Juliano, calouro da escola de medicina da UEL, as visitas são rápidas – cerca de 30 minutos. Serão distribuídos panfletos informativos com os contatos do Hemocentro.

A expectativa é que até o fim do ano os estoques estejam regularizados. Para isso, ressalta a IFMSA, a participação das empresas é fundamental.