10/05/2016 00:00:00 Projeto Nova Sergipe agora é núcleo do Programa Empreender

Fonte: Assessoria ACIL

A partir de hoje, o Projeto Nova Sergipe constitui um núcleo do Programa Empreender da ACIL. Agora, o amparo da entidade será estendido às finanças, à burocracia, à assessoria e à orientação das atividades do grupo. 

Diego Menão, superintendente da ACIL, avalia este processo como um “amadurecimento do grupo gestor do Nova Sergipe, em termos de liderança, que agora contará com um direcionamento inclinado para a melhoria da competitividade das empresas participantes”. Com a metodologia do Empreender, o projeto é inserido definitivamente no meio associativista. “É uma forma de somar ainda mais e contribuir com o desenvolvimento do projeto, dando ferramentas às empresas e às instituições parceiras”, afirma Menão.

O Projeto Nova Sergipe surgiu da união dos empresários da principal rua do comércio de Londrina, que começaram, em 2009, a pensar em maneiras de revitalizar as viais comerciais da cidade. De lá para cá, estudos, reuniões, viagens e muito planejamento deram forma ao grupo, hoje consolidado e encabeçador de campanhas e ações de fomento às vendas.