26/06/2015 00:00:00 Inadimplência no Paraná teve nova queda em maio

Fonte: Faciap

O crescimento da inadimplência no varejo paranaense este ano continua com menor impulso do que nos cinco primeiros meses do ano passado. O saldo entre inclusões e regularizações de dívidas acumulado até maio se mantém estável, com queda de 1,1%, segundo o IFIN – Indicador FACIAP de Inadimplência.

“Temos inadimplência, mas com um crescimento pouco menor do que no ano passado. Esse menor crescimento é fruto basicamente da estagnação na busca por concessão de crédito e consequente redução de inadimplência no pagamento de prestações. Conta a favor também o fato de que a regularização de dívidas em atraso manteve-se praticamente no mesmo volume de 2014”, afirma o coordenador da BCF – Base Centralizadora FACIAP de Proteção ao Crédito, Edson J. Araújo Filho.

O IFIN – Indicador Faciap de Inadimplência indica a variação de crescimento na quantidade efetiva de dívidas registradas pelo varejo no ano, acumulado mês a mês, em relação ao mesmo período do ano anterior, a partir de informações da maior rede de proteção ao crédito do Paraná, a BCF - Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito, conveniada ao o Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil e à Serasa Experian. A BCF é formada por 251 cidades paranaense, presentes nas Associações Comerciais e Câmara de Dirigentes Lojistas.