Quer vender mais no Dia das Mães? Confira as dicas!

Fonte: Assessoria ACIL

As datas comemorativas são sempre boas oportunidades para vender mais. E o Dia das Mães é a segunda data do ano que mais movimenta o comércio, perdendo apenas para o Natal. Para contribuir com o seu negócio, o facilitador da ACIL, Murilo Gomes, preparou três dicas valiosas para você alavancar as vendas.

1. Olhar para o momento do seu ticket médio

A venda de combos é uma excelente alternativa. Você pode adicionar um produto que está parado no fundo da prateleira ou então uma peça ‘escondida’ dos olhos do cliente a um outro produto que é ‘carro-chefe’ do seu estabelecimento. Os combos são um ótimo atrativo, principalmente para esta época do ano e, ainda, ajudam a aumentar o ticket médio.

2. Efetuar venda de mix

Isso envolve treinar sua equipe de vendas para oferecer um produto adicional. Se você não  utiliza esta técnica, talvez esteja na hora de repensar estratégias para melhorar e sempre oferecer um item adicional quando efetuar uma venda.

3. Vender para clientes novos

Mesmo em meio ao cenário econômico que enfrentamos nos últimos tempos, com criatividade e força de vontade é possível fazer a diferença e atrair novos compradores. Para manter seus clientes ativos, a dica é prospecção. Afinal, o ponto mais importante da sua empresa é o próprio consumidor. Repense e reveja as formas que você está divulgando o seu negócio, busque novas estratégicas para atrair novos clientes.

Para finalizar, Murilo Gomes enfatiza:“Existem três tipos de empresas: as que vendem, as que vendem com lucro e as que vendem com lucro e está atenta às mudanças. Esteja sempre ligado nas mudanças no mercado.”

Compartilhar Quer vender mais no Dia das Mães? Confira as dicas! no Facebook Compartilhar Quer vender mais no Dia das Mães? Confira as dicas! no Twitter Compartilhar Quer vender mais no Dia das Mães? Confira as dicas! no Linkedin