Rodada de Negócios é destaque durante Bem-Vindo Associado

Fonte: Assessoria ACIL

A manhã foi movimentada na ACIL nesta quinta-feira (15). Foi dia de receber empresários e empreendedores no Bem-Vindo Associado, evento que recepciona associados trimestralmente que ingressaram na entidade, além daqueles que completam aniversário de filiação.

“A ACIL é composta por pessoas que desejam servir toda a comunidade, sempre da melhor maneira. Acreditamos que o associativismo precisa estar no dia a dia do empresário, porque é trabalhando em conjunto que conseguimos fazer com que o país seja pujante”, ressaltou o presidente da entidade, Fernando Moraes.

Ele também lembrou das últimas conquistas políticas que ajudarão a fortalecer o cenário econômico brasileiro. “Tivemos recentemente a importante aprovação da Reforma da Previdência, e agora a Medida Provisória da Liberdade Econômica que prevê a flexibilidade de abertura do horário do comércio, por exemplo, e a facilidade para abrir novas empresas – um processo burocrático e demorado até então”, reforçou.

O encontro também contou com a apresentação dos principais serviços e atividades realizadas pela ACIL. “Queremos que vocês todos, especialmente agora fazendo parte da nossa casa, conheçam mais de perto o que podemos proporcionar aos seus negócios, suas empresas”, disse a gerente de Mercado da entidade, Claudia Pechin. “Trabalhamos com um pilar muito importante que é o respeito à história. A ACIL de 83 anos atrás precisa andar de mãos dadas com a ACIL de hoje, mesmo com toda a inovação e avanço tecnológico. Nossa missão sempre foi e continuará sendo lutar pelo desenvolvimento de Londrina, pelo coletivo e pelo que há de melhor para nossas empresas e nossa cidade”, continuou.

Claudia Pechin fez uma breve apresentação de alguns serviços ofertados como SPC ACIL, Certificação Digital, Nota Fiscal Eletrônica, Fácil Imobiliário, Ferramentas de Divulgação, espaços para locação, linhas de crédito, além das campanhas Londrina Liquida, Feira na Praça, Dia D+ e Londrinatal, e dos eventos Mercado em Foco e Lidere.

Em seu novo modelo, o Bem-Vindo Associado contou nesta quinta-feira com uma programação diferenciada para promover o networking e relacionamento entre os associados. A Rodada de Negócios foi pensada para que novas parcerias sejam realizadas e que o empresário conheça outros mercados, aumentando sua rede de contatos.

A analista de Negócios da ACIL, Valéria Furlan Sitta, responsável pela coordenação e mediação da Rodada, ressaltou a importância de eventos deste formato para trazer ao empresário um relacionamento com possíveis novos fornecedores e parceiros. “Com a rotina corrida essa relação é deixada de lado e para o associado é importante conhecer novas empresas e aumentar sua rede de relacionamento. O maior ganho que os participantes têm é entender o que existe no mercado, os tipos de empresas e o que elas oferecem. Das Rodadas saem novos parceiros e fornecedores, novas ideias. Mesmo com o tempo curto, vínculos são criados. Os participantes sempre ganham networking e relacionamento para melhorar seu negócio ou expandi-los”.

Para a empresária Izabela Picelli Decarlo Simão, da Criattiva Turismo, a expectativa é apresentar seu negócio e torná-lo mais conhecido. “Estamos há sete anos no mercado, mas ainda assim não é todo mundo que nos conhece. O fato de nos associarmos à ACIL e participar dos eventos é muito importante para fazer esse networking de uma forma mais ampla, além de conhecer mais pessoas que futuramente podem ser nossos parceiros”.

Quem compartilha da mesma opinião e tem a base de outras rodadas que já participou é Gilmar Marafigo Lima, da empresa Gizar. “A minha expectativa para a Rodada de Negócios de hoje é conhecer novas empresas e poder apresentar a minha. Com isso, com isso parcerias podem surgir no final. Mas nesse primeiro momento, a força do networking de qualidade é maior do que a de gerar negócios”, afirma.