Notícias

|

Segundo passo rumo à tradição

Fonte: Revista Mercado em Foco – ACIL – ​Por Lúcio Flávio Moura

O carisma, as ideias bem construídas e a capacidade de antever cenários de Ricardo Amorim estarão à disposição da plateia do Lidere, que chega à segunda edição ainda mais alinhado com seu propósito de trazer ao Norte do Paraná um debate amplo e de alto nível sobre o pensamento empresarial brasileiro.

Amorim, consagrado como debatedor de TV, palestrante e consultor, é a cara da edição 2018, marcada para os dias 3 e 4 de outubro, mais uma vez no Villa Planalto, localização privilegiada da região metropolitana.

“A associação quer ser uma instituição cada vez mais inserida neste novo momento do empresariado e da economia. As reflexões do mundo corporativo são cada vez mais influenciadas pelas novas gerações de empreendedores e precisamos compartilhar conhecimento para tornar o debate mais rico e relevante”, afirma o vice-presidente da ACIL, Fernando Moraes.

Consultor que ganhou fama com sua capacidade de antever cenários, Amorim vai discorrer sobre “Por que e como a economia deve melhorar e surpreender positivamente nos próximos anos”. A palestra abre a programação das apresentações únicas do encontro.

Logo em seguida, a diretora de Serviços da ACIL, a empresária Márcia Manfrin, presidente da Apetit Serviços de Alimentação, faz a segunda explanação da primeira tarde “Inovação em Modelos de Negócios”. A Apetit, sediada em Londrina, é uma das mais premiadas empresas paranaenses. Tornou-se referência pelo bem-estar dos colaboradores e pelo crescimento acelerado e contínuo no faturamento, atribuído ao estilo ousado e determinado da empresária.

José Salibi Neto, um dos grandes experts em gestão contemporânea no Brasil, está escalado para a terceira apresentação solo da tarde. “Gestão do Amanhã: Tudo o que Você Precisa Saber sobre Gestão, Inovação e Liderança para vencer na Quarta Revolução Industrial” é o tema do pensador, cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva.

A propósito, aos três pilares da primeira edição – Gestão, Inovação e Liderança – foi acrescentado este ano um quarto, Empreendedorismo. Como ocorreu em 2017, a plateia terá palestras simultâneas e poderá escolher o canal de áudio da sua preferência através de um fone de ouvido que será oferecido pela organização.

“No ano passado, as pessoas ficaram muito impressionadas com o volume de informação que trafegou no mesmo espaço, como ocorre nos principais eventos corporativos nos grandes centros do País e no Exterior”, avalia Marco Kumura, empreendedor digitar, consultor, professor de MBA, palestrante e diretor de Tecnologia e Inovação da ACIL.

À noite, apresenta-se Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, palestrante que encerra a grade do primeiro dia, pouco antes do coquetel de negócios, programado para facilitar troca de cartões e aprofundar os contatos para futuras transações.

Morongo é um destes raros homens de negócios do Brasil que desenvolveu produtos de interesse global e que hoje se relaciona com 33 mercados diferentes aproveitando um prestígio que não conhece fronteiras.

Qualquer história como esta já mereceria ser investigada, mas a do ex-médico e eterno surfista gaúcho radicado no litoral catarinense é ainda mais especial por causa dos detalhes. Ele é o líder da Mormaii, grife de estimação dos surfistas, skatistas, nadadores, mergulhadores e outros tipos de aventureiros que ampliou sua abrangência para produtos como bicicletas e assessórios de carro. O segredo para faturar R$ 350 milhões em um ano? A visão de mundo do líder. É assistir e se inspirar.

Segundo dia

Na tarde do segundo dia, a primeira palestra será da líder da Sephora no Brasil, Flavia Maria Bittencourt. A especialista em marketing, que já passou por houses de grandes empresas, tem chamado a atenção do mercado pela combinação de duas conquistas que se deram sob seu comando nos últimos anos.

A rápida expansão da marca de produtos de beleza no mercado brasileiro foi a primeira. A segunda conquista é a capacidade de inovação da marca, flexível o bastante para se adaptar aos hábitos dos consumidores locais sem perder a identidade.

Em seguida, os participantes do Lidere poderão assimilar as lições de um grande estrategista do mercado, o catarinense André Siqueira, cofundador da Resultados Digitais, empresa líder de automação de marketing na América Latina.

A Resultados Digitais desenvolveu o conhecido RD Station, software que permite pequenas e médias empresas gerenciarem em uma única plataforma todas as suas atividades essenciais para a execução da estratégia de marketing online.

Para finalizar, uma palestra antecipando o desenho do mercado: “Uma Espiada no Futuro – Para Onde a Tecnologia está Levando os Consumidores e o que as Marcas e Empresários Devem Fazer para Estar Lá Também”, proferida pelo jornalista e escritor Marcos Piangers, um dos nomes mais influentes da RBS, o principal grupo de comunicação do Sul do País. Em turnê nacional, o comunicador oferece conteúdo de primeira com grande leveza, usando seu estilo pop, irreverente e provocativo para multiplicar o número de seguidores nas redes sociais.

“Nos preocupamos em montar uma grade em sintonia com as questões que estão pulsando no ambiente corporativo e assuntos que estão sendo examinados nos grandes centros. Para a ACIL, nada é mais importante neste evento que a qualidade dos palestrantes. Nosso objetivo é tornar difícil aquele exercício comum em final de evento que é o de apontar qual foi a melhor palestra. Será páreo duro, com certeza”, diverte-se o superintendente Rodrigo Geara, antevendo o êxito das apresentações.

O Lidere 2018 conta ainda com muitas outras atrações. Para os empresários, há chances de fechar boas parcerias na rodada de negócios. Para participar, basta informar na ficha de inscrição interesse na atividade, prevista para abrir a programação do segundo dia.

A plateia também pode participar nos dois dias das trilhas de conteúdo com debates rápidos, apresentação de produtos/serviços inovadores e outros assuntos relacionados aos temas que regem o evento. No total, são quatro espaços com apresentações paralelas (cada um com um canal no fone de ouvido).

Há espaço ainda para as startups e a nova geração de empreendedores que podem ser a base do próximo ciclo de crescimento econômico da região. De acordo com Kumura, a proposta é reunir na manhã do segundo dia todos os atores que compõe o ecossistema de inovação. “A ACIL pretende alinhar todas as partes para garantir que estas boas ideias tenham nutrição suficiente para florescer, gerar emprego e renda em um volume capaz de transformar a matriz do setor produtivo”, explica.

Talks simultâneos

Além das oito apresentações no Lidere Experience, no início da noite dos dois dias do encontro empresarial, a plateia colocará os fones de ouvido para acompanhar os talks simultâneos. Durante 45 minutos, quatro apresentações lado a lado, ampliando o leque de opções oferecido no ano passado. Cada bloco do palco será dividido por temas (Gestão, Inovação, Liderança e Empreendedorismo).

Entre os nomes confirmados estão Cesar Paiva (Real Investor Gestão de Recursos), que vai falar sobre “Investimento Inteligente – Desafios e Oportunidades nos Mercados de Capitais”; Flávio Tavares (GolSat) aborda o tema “Um novo mundo e tecnologia, propósitos e pessoas”; e Alessandra Parolin Assad (Assim Assad) explora o mote “Liderança tóxica e a neuroliderança”. Também foram divulgados pela organização os nomes de Ana Amélia Filizola (GRPCOM), Flávio Pereira (NUVEO) e Fabiano Cancela (Rock Content).

Serviço: A grade de programação e as inscrições para o Lidere 2018 podem ser acessadas no site www.lidere2018.com.br.

 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Segundo passo rumo à tradição no Facebook Compartilhar Segundo passo rumo à tradição no Twitter Compartilhar Segundo passo rumo à tradição no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *