18/08/2015 00:00:00 Senai completa 65 anos em Londrina

Fonte: Assessoria de imprensa

O Senai Londrina acaba de completar 65 anos. A comemoração vem marcando o mês com ações como a formatura das primeiras turmas dos cursos de graduação de Tecnologia em Fabricação Mecânica e Tecnologia em Manutenção Industrial.

Serão 30 alunos prontos a atuar no mercado de Londrina e região, em uma demonstração de que ao longo da trajetória, o Senai vem formando profissionais para o crescimento da indústria local. A cerimônia será realizada nesta quarta (19), às 19h30, no auditório do Senai em Londrina.

Durante o mês, outras ações marcaram o aniversário. No dia primeiro, mais de 570 alunos das modalidades de Aprendizagem, Qualificação e de Cursos Técnicos, também receberam seus diplomas, em solenidade realizada no Teatro Marista. Já no dia 11, data do aniversário e em que se comemora também o Dia do Estudante, várias atividades reuniram os alunos da instituição. No entanto, o ponto alto foi a apresentação da companhia londrinense de dança Michel Cássin, com coreografias típicas do sul da Espanha.

Senai em Londrina

Consagrada no cenário brasileiro como cidade eminentemente agrícola, sobretudo de produção cafeeira, Londrina vem mostrando que a terra fértil também faz brotar educação e tecnologia.

O Senai tem uma grande participação no crescimento da cidade. “A riqueza proporcionada pela cultura do café atraiu os empreendedores. E nas últimas seis décadas, o Senai vem capacitando e preparando pessoas para suprir a mão de obra qualificada na indústria local e regional”, diz Almir Schenfeld, gerente da unidade do Senai em Londrina. E acrescenta que “agora entramos em uma nova fase, mantendo a Educação Profissional alinhada às tecnologias avançadas”.

Durante todos os anos de existência, o Senai vem consolidando seu espaço e, além de oferecer cursos de Aprendizagem, Qualificação, Aperfeiçoamento, Técnicos, de Graduação, Pós-Graduação e MBA, ajuda a cidade a se tornar referência nacional em Tecnologia da Informação. “Temos muito orgulho de participar das mudanças que se verificam em Londrina, ajudando a construir a história da cidade, com nosso trabalho”, afirma Almir.

Confirmando uma posição de destaque no cenário de Londrina, o Senai inaugura nos próximos meses o Instituto Senai de Tecnologia (IST) em TI e Comunicação. “As tecnologias avançadas são agora valorizadas pela implantação do IST TIC. Continuamos firmes em nosso propósito de preparar as pessoas para a vida profissional”, conclui.