22/04/2020 12:16:08 Tire as dúvidas sobre o Entrega Londrina, criado para aproximar lojistas e clientes

Fonte: Assessoria da ACIL

Lançada para ajudar as empresas a enfrentar o momento de crise por causa do novo coronavírus, a plataforma Entrega Londrina (www.entregalondrina.com.br) pretende aproximar o lojista do cliente, oferecendo produtos e serviços locais para estimular o empreendedor e a economia londrinense. Confira, a seguir, as principais dúvidas sobre o novo marketplace, criado pela ACIL em parceria com o Sebrae e apoio da Prefeitura de Londrina, Abrasel e o APL de TI. 

1-Como funciona o Entrega Londrina?

O Entrega Londrina é um marketplace totalmente voltado para o setor produtivo da cidade. É como se fosse um grande shopping virtual para oferecer produtos e serviços de Londrina nos setores mais diferentes. Nossa intenção é divulgar o que é produzido aqui e estimular o consumo de produtos locais, aproximando o lojista e o cliente. Assim, além de ajudar os empreendedores, esse dinheiro investido vai continuar circulando em Londrina, ajudando a movimentar o mercado neste momento de crise. Além do site no endereço www.entregalondrina.com.br, também temos o aplicativo Entrega Londrina no Google Play e Apple Store, para celulares com sistema Android ou IOS. 

2-Qual é a diferença entre essa ferramenta e aquelas que já existem no mercado, como Ifoods, Uber Eats e Rappi?

São muitas diferenças. O Entrega Londrina também contempla o setor de alimentação, incluindo restaurantes, açougues, mercados e horticultores. Mas, além disso, contempla também construção, instalação, serviços em geral, artesanato, moda, artigos religiosos, brinquedos, celulares, informática, eletrodomésticos, perfumaria, móveis, games, livros, petshops, floricultura, piscinas, turismo, papelaria, produtos naturais, mercados e farmácias, entre tantas outras possibilidades. E o consumidor pode escolher produtos de diferentes lojas na mesma compra. Então há uma variedade de opções muito mais ampla do que nas outras ferramentas. Entre as diferenças, também, estão as facilidades que apresentamos aos lojistas, com custo baixíssimo. 

3-Há custo para ingressar na plataforma?

Não há qualquer custo para participar do Entrega Londrina. Basta fazer o cadastro e seguir as orientações. Nós facilitamos bastante o acesso para que os empreendedores de Londrina utilizem realmente esta ferramenta e ela faça diferença para o seu negócio. Temos muitos produtos e serviços na cidade e queremos que eles sejam conhecidos e utilizados. Veja bem, para se montar uma loja virtual, o custo é alto. É preciso investir no site, principalmente na segurança da venda e da entrega. E tem as taxas de manutenção, que também são caras. No Entrega Londrina, o lojista não paga nada disso. 

4-Qual será a porcentagem cobrada em cima das vendas?

Calculamos uma taxa mínima para manter o funcionamento da plataforma. Conseguimos um valor de 8% sobre a venda, bastante baixa em comparação com outras ferramentas. Geralmente, além de taxas maiores sobre a venda, as outras ferramentas também cobram mensalidade.

5-Quais são as formas de pagamento para quem compra?

Quem comprar produtos ou serviços no Entrega Londrina pode pagar com cartões de débito, crédito ou boleto bancário. Em tempos de pandemia, o aplicativo possui opção de pagamento exclusivo, sem contato pessoal, sem digitar senha ou utilizar cartão. É uma forma de evitar a disseminação do vírus.

6-A plataforma é dirigida apenas para associados da ACIL?

O Entrega Londrina é uma iniciativa da ACIL, em parceria com o Sebrae e apoio da Prefeitura de Londrina, Abrasel e a APL de TI. Pensamos no desenvolvimento da cidade, então é uma plataforma aberta a todos os empreendedores que estejam na formalidade, independente de ser associado ou não à ACIL. 

7- Associados da ACIL terão alguma vantagem?

O Entrega Londrina foi lançado em uma situação de crise, pensando no bem comum, para ajudar a enfrentar as dificuldades provocadas pelo novo coronavírus. Pensamos, portanto, nos empreendedores em geral. É uma plataforma que está em constante desenvolvimento e, futuramente, com uma mudança de cenário, podemos sim pensar em benefícios para o associado da ACIL.

8-A ferramenta também será responsável pela entrega? Como será essa entrega? 

A entrega será responsabilidade do lojista. Cada lojista vai escolher a melhor forma para entregar o produto ou realizar o serviço, oferecendo diferentes opções, inclusive a de retirada na loja. Algumas empresas podem optar pelos Correios, outras por empresas de transportes, além do motoboy. O aplicativo é mais direcionado para pedidos do dia a dia, como comida pronta, frutas, carnes, bebidas e bens perecíveis, com entrega pelo motoboy. 

9-Vendedores autônomos também poderão se cadastrar?

Sim, desde que sejam formalizados e tenham CNPJ. A ferramenta não vai abrigar os informais. O Entrega Londrina está aberto para Microempreendedores Individuais e também para micro, pequenas, médias e grandes empresas. Qualquer dúvida, procure um consultor da ACIL pelo telefone 3374-3000.