Notícias

|

Venda de cartões telefônicos em Londrina é 50% maior que há 5 anos




Fonte: Jornal de Londrina

 

A popularização do celular não fez diminuir o uso de orelhões. Em plena era da tecnologia, os telefones públicos continuam vendendo cartões. Nos últimos anos, a venda aumentou quase 50% em Londrina. O motivo: a o custo de ligação mais barato que o telefone móvel.

 

De acordo com informações da Sercomtel, empresa de telefonia da cidade, em 2004 eram vendidos 100 mil cartões por mês. Só neste ano, a média mensal de venda de cartões é de 147 mil. O telefone público é utilizado para ligar para a família, pedir lanches e até para falar com a namorada, que está em Fortaleza. “Trocar uns beijos por telefone”, disse um usuário, em entrevista ao ParanáTV 2ª Edição. Ele gasta pelo menos quatro cartões por mês.

 

O custo de uma chamada para celular pré-pago para um telefone fixo custa, em média, R$ 1,20 por minuto, enquanto o de um telefone público custa 20 vezes menor, R$ 0,06 em média. Muitos celulares estão passando apenas a receber chamadas e servindo de agenda.

 

Na zona rural de Londrina, em um lugar isolado, distante 70 quilômetros da cidade, um telefone público foi instalado em frente a venda do seo Lauro. Como precisa, ele cuida do orelhão e transformou o local em uma central telefônica: tem lista na parede, bloco de anotações e até um banco improvisado. “As pessoas de fora gostam e até tiram foto.”


http://portal.rpc.com.br/jl

 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Venda de cartões telefônicos em Londrina é 50% maior que há 5 anos no Facebook Compartilhar Venda de cartões telefônicos em Londrina é 50% maior que há 5 anos no Twitter Compartilhar Venda de cartões telefônicos em Londrina é 50% maior que há 5 anos no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *