O vereador Roberto Fú (PTB) está buscando apoio junto as entidades da sociedade civil organizada para revogar as Leis da Muralha (9869/2005 e 10.092/2006).
As leis impedem a instalação de hipermercados, com área de venda superior a 1,5 mil metros quadrados, em grande parte da cidade assim como de home centers de materiais de construção.
Fú espera que o apoio da sociedade ajude a derrubar o parecer contrário da Comissão de Justiça ao seu preojeto.
“A Comissão de Justiça anterior, que emitiu parecer contrário, jamais poderia ter fundamentado seu voto na inconstitucionalidade. O projeto 161/2011 é legal e defende a cidade de Londrina. Mas, para criar dificuldades, aquele grupo emitiu parecer contrário elevando para 13 o número de votos para derrubá-lo”, explicou Fú.