Notícias

|

Conversa com o Presidente: Uma luz no fim do túnel

Boa tarde, pessoal, tudo bem? Como vocês estão?

Nós acompanhamos, nos últimos dias, as ações das secretarias de Saúde, Assistência Social e Defesa Civil para atender as pessoas em situação de rua no Calçadão. Uma força tarefa foi realizada para encaminhá-las aos serviços adequados, respeitando a particularidade de cada caso, incluindo acolhimento, consultas ou tratamentos.

Pelo volume de gente vivendo nas ruas da cidade, sabemos que nem todos os casos serão solucionados. Mas é um avanço. Há um ditado que diz: “Basta dar um passo para sair do lugar”. O passo foi dado.

Mas poderia ter vindo de forma preventiva, resguardando a população e os lojistas. Muitas dessas pessoas em situação de rua fazem uso de substâncias. Algumas apresentam comportamento agressivo. Tornou-se comum, no Calçadão, os lojistas encontrarem as fachadas sujas. Há relatos de que o movimento vem caindo por conta desse problema.

A ACIL cobrou com vigor e o poder público respondeu. Agora, precisamos que as ações se repitam com frequência, pois o vai e vem dessas pessoas é constante. Vamos continuar cobrando, mas também estamos à disposição para ajudar no que for preciso. 

Que venham os próximos passos e nos encaminhem para a solução. 

Angelo Pamplona, presidente da ACIL. 

Frase da semana: “No meio da dificuldade está a oportunidade” – Albert Einstein (1879-1955), físico alemão.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o Presidente: Uma luz no fim do túnel no Facebook Compartilhar Conversa com o Presidente: Uma luz no fim do túnel no Twitter Compartilhar Conversa com o Presidente: Uma luz no fim do túnel no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *