Quando a gente avalia as razões para uma associação beirar os 90 anos de existência com vitalidade notável, uma delas salta aos olhos: a gestão na ACIL dura apenas dois anos. Estamos, portanto, assumindo uma entidade cuja história se desenrola em constante transformação. A nova diretoria deve fazer jus a esta evolução.
O mandato relativamente curto é proposital e cumpre o objetivo de termos uma ACIL construída por muitas mãos. Trazemos a semente do associativismo no coração desta imensa obra coletiva, que transcende em larga escala a estrutura física para incluir associados, diretores, ex-presidentes, conselheiros, colaboradores, parceiros, interlocutores, prestadores de serviços, comerciantes e empresários em geral. Este é o maior legado da ACIL, e fazemos parte dele com muita honra.
Daremos continuidade à gestão dinâmica e realizadora de Marcia Manfrin como sucessores de uma história que se fortalece a cada dia. Cabe a nós seguir os trilhos que nos levam ao bem maior, às realizações benéficas, às ações que impactam positivamente na qualidade de vida de nosso associado e de nossa cidade.
Não é um compromisso fácil. A força da ACIL também está na capacidade de superar as dificuldades e elas se apresentam a olhos vistos pela cidade. Mesmo com toda a contribuição deixada pelos ex-presidentes, há muito a ser feito. Temos consciência de que a ACIL exige trabalho incessante, e muitas demandas vão permanecer após a nossa gestão. Mas estamos dispostos a suar a camisa para colocar mais alguns tijolos nesta magnífica edificação chamada ACIL.
Uma das nossas diretrizes é reivindicar para Londrina o reconhecimento proporcional à sua importância, investindo nas vocações da cidade para atrair desenvolvimento e, ao mesmo tempo, mostrar nossa relevância ao poder público e cobrar mais de nossos representantes.
Paralelamente, vamos trabalhar para os associados, conquistando e oferecendo ainda mais benefícios para gerar um crescimento sólido e representativo. Assim, ganharemos também mais força para reivindicar melhorias estruturais para toda a região.
Tudo isso é um grande desafio que pretendemos encarar de peito aberto, com transparência e franqueza. Queremos o melhor para a ACIL, para nossos associados e para nossa cidade. Este é o nosso compromisso.
Deixe um comentário