Notícias

|

Associativismo perde Jorge Hitoshi Kayamori, presidente da ACIL entre os anos de 1968 e 1971 

Fonte: Assessoria ACIL

A Associação Comercial e Industrial de Londrina – ACIL – lamenta e informa o falecimento do empresário Jorge Hitoshi Kayamori, aos 96 anos, ex-presidente da entidade, ocorrido nesta quarta-feira (27). O velório será realizado a partir das 18 horas na Capela 2 da ACESF (Administração de Serviços Funerários de Londrina, na Av. JK, 2948). O sepultamento será realizado na quinta-feira (28), às 9 horas, no Cemitério São Pedro.  

Nascido em Itápolis (SP), Hitoshi Kayamori chegou a Londrina em 1947 para ser vendedor em uma grande loja da cidade. Destacou-se tanto no trabalho, que foi indicado para a presidência da então Associação Comercial de Londrina, exercendo dois mandatos entre 1968-1969 e 1970-1971.  

Foi em sua primeira gestão que o anteprojeto para a construção do Edifício Palácio do Comércio foi recebido e levado às comissões consultivas e jurídicas para ser aprovado. A decisão pela construção, no entanto, só viria em 1973. Seus mandatos foram marcados também pela atenção dispensada aos pequenos comerciantes. Jorge Hitoshi Kayamori participou das celebrações de 80 anos da ACIL, em 2017. 

A ACIL, por intermédio do presidente Angelo Pamplona, colaboradores, diretoria e conselhos, expressa suas condolências a todos os familiares e amigos. 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Associativismo perde Jorge Hitoshi Kayamori, presidente da ACIL entre os anos de 1968 e 1971  no Facebook Compartilhar Associativismo perde Jorge Hitoshi Kayamori, presidente da ACIL entre os anos de 1968 e 1971  no Twitter Compartilhar Associativismo perde Jorge Hitoshi Kayamori, presidente da ACIL entre os anos de 1968 e 1971  no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *