Notícias

|

Centro de Capacitação Empresarial agora é EducACIL: entenda a mudança 

Fonte: Julia Simões | Assessoria ACIL

Na última sexta-feira (22), o Centro de Capacitação Empresarial da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) iniciou uma nova fase com a mudança para EducACIL. A alteração representa um novo momento, com conteúdos ainda mais atualizados e uma nova identidade visual para refletir o principal objetivo do departamento: qualificar empresários e profissionais para avançarem em suas carreiras. A atualização do nome foi acompanhada da criação de um perfil exclusivo no Instagram para conectar o público à agenda de cursos ofertados e conteúdos diversos relacionados à capacitação profissional.  

O EducACIL oferece cursos, palestras e workshops para diversas áreas, entre elas: vendas, gestão, recursos humanos, oratória e LGPD. De acordo com Mariana Reche, coordenadora comercial que está à frente do centro de capacitação empresarial, a mudança de nome já estava sendo estudada há algum tempo para refletir o compromisso do departamento com a atualização constante. 

“A gente entende que essa parte de conteúdo precisa se modernizar porque, hoje em dia, encontramos muitos cursos na internet e em diversos lugares.  Nós fizemos essa mudança para remeter a algo mais moderno, pois quando você busca uma capacitação, já tem que ficar evidente que o conteúdo é atualizado, que os facilitadores são qualificados e relevantes para as suas áreas de atuação”, ressaltou. 

A analista de produtos e serviços, Juliana Gardin, também comenta sobre o impacto do novo nome para a nova fase. “A identidade visual vai de encontro com a atualização que foi feita. Com uma proposta mais moderna, seguindo o nosso propósito de inovar constantemente”, destacou. 

Relevância para o mercado

Os cursos do EducACIL são voltados para o desenvolvimento de profissionais de diversos setores, entre eles indústria, varejo e serviços, e trabalham com abordagens ligadas à gestão de negócios, finanças, marketing, atendimento ao cliente, entre outros assuntos. Todos definidos a partir de análises mercadológicas para ajudar pessoas e empresas a se prepararem para as mudanças do mercado. 

Todos os conteúdos disponibilizam certificado de conclusão e podem ser realizados por qualquer pessoa – associados ACIL e estudantes têm desconto na inscrição. A coordenadora comercial, Mariana Reche, explica que, apesar da abrangência dos treinamentos, muitas empresas ainda não entendem a importância da qualificação de seus colaboradores para o crescimento do negócio: “Ainda há empresas que não têm esse olhar, do quanto uma pessoa qualificada rende mais no dia a dia”. 

Ainda segundo a coordenadora, a equipe à frente do EducACIL está constantemente pensando em formas de agregar novos conhecimentos à carreira dos profissionais londrinenses com assuntos pertinentes que estão em alta no mercado. “Quando se começou a falar sobre LGPD, por exemplo, nós ficamos antenados para entender o que precisávamos informar naquele momento. Buscamos ser pioneiros nos assuntos”, explicou. 

Além da programação mensal, o centro de capacitação empresarial ainda atua com a modalidade In Company, na qual o treinamento pode ser ministrado na sede da ACIL ou na sede da empresa contratante. Em ambos os casos, o conteúdo é desenvolvido com base nas necessidades específicas da empresa, podendo ser apresentado nos formatos: palestra, workshop ou curso. “A gente desenvolve uma proposta com o facilitador que melhor atender (a demanda) e criamos algo personalizado que atue direto na dor da empresa”, destaca a coordenadora comercial. 

Presença nas redes sociais 

A nova fase do centro de capacitação empresarial como EducACIL apresenta assuntos ainda mais atualizados além da sala de aula para conectar empresários e seus colaboradores a conteúdos de valor para avançar na carreira. O perfil @educaacil foi criado para compartilhar informações sobre os cursos ofertados e seus facilitadores, além de ser um canal de conscientização sobre a necessidade da qualificação constante para acompanhar as mudanças do mercado.  

Mariana Reche explica que a mudança do nome e a criação de uma rede social exclusiva também foram motivadas pelo feedback dos facilitadores, que estão em constante atualização para inovar na forma como conectam os alunos a novos aprendizados. “Já tem um tempo que temos atualizado a nossa grade de facilitadores e trabalhado com diversos lançamentos de temas para inovar cada vez mais. Estamos sempre antenados, apresentando conteúdos novos”.  

A coordenadora comercial ainda fala sobre a importância de manter o centro de capacitação atualizado para oferecer conteúdo de qualidade aos alunos: “Sempre buscamos pessoas qualificadas para ministrarem os treinamentos e ilustrarem essa inovação. Por meio de projetos especiais, por exemplo, nos reunimos com especialistas no tema abordado para oferecer um novo formato de conteúdo, com foco no desenvolvimento pessoal e profissional”, detalhou. 

Preparação para datas comemorativas

O EducACIL também oferece conteúdo personalizado para datas comemorativas, como o período que antecede as festas de fim de ano, em que muitas empresas contratam profissionais temporários. Mariana Reche enfatiza que esses treinamentos têm como objetivo a capacitação daqueles profissionais que, muitas vezes, não têm experiência e precisam estar preparados para oferecer um atendimento de qualidade.  “Os treinamentos são realizados no período noturno. Nós selecionamos os facilitadores cuidadosamente para que os alunos tenham aproveitamento máximo. Nos workshops, por exemplo, eles têm a chance de aplicar na prática o que estão aprendendo”, comenta. 

Acompanhe o Instagram do EducACIL e fique por dentro de todas as novidades, dicas sobre qualificação profissional e agenda de treinamentos. 

*As inscrições para os cursos oferecidos pelo EducACIL podem ser realizadas diretamente no site da ACIL. Dúvidas sobre conteúdos e formatos ofertados podem ser esclarecidas pelo WhatsApp: (43) 99151-4150. 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Centro de Capacitação Empresarial agora é EducACIL: entenda a mudança  no Facebook Compartilhar Centro de Capacitação Empresarial agora é EducACIL: entenda a mudança  no Twitter Compartilhar Centro de Capacitação Empresarial agora é EducACIL: entenda a mudança  no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *