Notícias

|

Joalheria, calçados e ótica foram os segmentos mais vendidos para Dia das Mães em Londrina

Fonte: Folha de Londrina

Uma pesquisa encomendada pela Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina) apontou que houve crescimento no volume de vendas durante o Dia das Mães na cidade. A data é considerada como a melhor do semestre para o comércio. Os seguimentos mais vendidos para a data foram: joalheria, calçados e ótica. 

58,2% dos empresários entrevistados avaliaram que as vendas do Dia das Mães foram maiores ou igual ao ano passado. Em 2018, a pesquisa apontou que 48,3% dos entrevistados classificaram as vendas neste mesmo período como maiores ou igual a 2017. Os segmentos com mais destaques foram joalheria (50%), calçados (46,2%), ótica (45,5%), móveis e eletrodomésticos (41,7%), confecção (13,5%), alimentos (11,1%) e outros. O valor médio gasto com presentes foi de R$ 192. 

“Esse é um dado importante que devemos considerar uma vez que demonstra que houve um crescimento no volume de vendas. Acreditamos que à medida em que o consumidor consegue manter suas contas em dia, reduzindo o quadro de inadimplência, ele voltará a comprar mais no comércio. É um processo que não ocorre em um curto período de tempo porque o fator emprego também é fundamental para esse aquecimento, mas a mudança do cenário negativo já começou a se transformar. Esse é o quadro que esperávamos”, ressalta o presidente da Acil, Fernando Moraes. 

Sobre as formas de pagamento mais utilizadas nas compras pelos consumidores estão parcelamento no cartão de crédito (50,5%), à vista no cartão de crédito 13,3%), à vista em dinheiro (12%), cartão de débito (11,4%), crediário (10,6%), boletos e depósitos foram as demais escolhas. 

O levantamento apontou também que 60,7% dos entrevistados utilizaram estratégias diferenciadas para atrair consumidores até as lojas como aumento na publicidade, descontos, sorteio de brindes, decoração e presença nas redes sociais. “Esse é um importante e novo olhar do empresário de que sua atuação através de ações criativas para chamar a atenção do consumidor também contribuirá para o fortalecimento das vendas”, explica Moraes. 

Para o segundo semestre de 2019, 86,9% dos lojistas acreditam na melhora de suas vendas, 11,5% responderam que as vendas devem se manter igual e 1,6% respondeu que poderá piorar.  

O levantamento foi realizado pela Litz Estratégia e Marketing, com 122 empresários, entre os dias 15 e 17 de maio.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Joalheria, calçados e ótica foram os segmentos mais vendidos para Dia das Mães em Londrina no Facebook Compartilhar Joalheria, calçados e ótica foram os segmentos mais vendidos para Dia das Mães em Londrina no Twitter Compartilhar Joalheria, calçados e ótica foram os segmentos mais vendidos para Dia das Mães em Londrina no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *